Nova onda do varejo: Apagando as barreiras entre o físico e o digital

O consumidor brasileiro está perto de viver uma das maiores revoluções na maneira de fazer compras. Ainda este ano, varejistas já não precisarão mais dizer ‘não’ aos seus clientes por causa de antigas limitações, como falta de estoque, frete alto e outras barreiras. Isso porque a tecnologia já está avançada a ponto de incluir o […]

Mcdonald’s anuncia investimento de R$ 1,25 bilhão no Brasil

A divisão brasileira da Arcos Dourados, maior franquia independente do Mcdonald’s do mundo, informou que vai aumentar em 25% os investimentos no país, atingindo R$ 1,25 bilhão até o fim de 2019. De acordo com a companhia, o montante será utilizado na modernização e abertura de novos restaurantes no país. O anúncio foi feito com […]

Planos Portal

 Uma estratégia efetiva para a geração de leads, que proporciona uma expansão eficiente sem perder tempo      Mais visibilidade para sua marca No portal franquia.com.br, as marcas aparecem em destaque em todas as páginas e sempre em um contexto informativo. Não há poluição visual e a navegação do usuário é simples e rápida – […]

Franquia Subway apresenta nova identidade da marca e loja no Brasil

Logo da rede de fast food está mais moderno; no novo restaurante, painéis digitais e uma área de preparação de alimentos separada são novidade A Subway anunciou, em São Paulo, a sua nova identidade de marca no Brasil, estreando um novo tipo de restaurante. O design traz o conceito de Fresh Forward, com um novo […]

The Body Shop lança campanha contra testes em animais com finalidade cosmética

A The Body Shop, rede inglesa de cosméticos naturais, em parceria com a Cruelty Free International, organização internacional sem fins lucrativos que trabalha para acabar com os testes em animais, lança no dia 8 de junho, no Brasil, a campanha Forever Against Animal Testing (Contra teste em Animais), que consiste em um abaixo assinado uma petição […]

7 perguntas que devem ser feitas antes de franquear seu negócio

Confira alguns conceitos básicos do franchising que podem ajudar a decidir se sua empresa tem o que é necessário para se tornar uma franquia.   1. Realmente funciona? O negócio precisa ser testado! Não há lei, obviamente, exigindo que um franqueador demonstre competência por meio de prova ou algo do tipo, até pela subjetividade de […]

Engenheiros vendem franquia online de suplementos que pode faturar R$ 10 mil por mês

O Nylmar Diego Zacharias e o Luiz Gustavo Guimarães, são consumidores de suplementos já há alguns anos, uma vez que sempre praticaram atividade física. Mas a academia ficava para depois do expediente. O Nylmar é engenheiro químico e administrador e o Luiz engenheiro químico e ambos trabalhavam em multinacionais. O Nylmar tinha vontade de empreender, […]

Como ter mais visibilidade nos negócios B2B

A natureza dos anúncios mudou. Os anunciantes digitais que até então, acreditavam que a visibilidade era conquistada pagando pouco para fazer com que a marca fosse vista de qualquer maneira, estão assistindo à perda de valor, venda e credibilidade dos seus negócios. O público também mudou. De acordo com estudos, o número de pessoas que […]

Brasileiros investem em Bitcoins como diferencial nos negócios

O número de brasileiros interessados nesse investimento vem se tornando cada vez maior, e 2017 foi cenário para a febre de moedas digitais. É bem verdade que, em fevereiro, uma queda brusca derrubou o valor para US$ 6,9 mil, prova da variação do mercado, que faz a moeda subir 15% num dia e cair 20% […]

Referência no mercado de franquias

A Cherto nasceu em 1986, como a primeira consultoria de Franchising da América Latina. Sua trajetória se confunde com a história do mercado de franquias no Brasil. Marcelo Cherto, presidente da empresa, é um dos fundadores da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e um dos principais responsáveis por difundir os conceitos do Franchising no país. […]