Ilustração - Blog Franchise Store

5 características que devem ser valorizadas em um funcionário

Alguns indícios podem mostrar quando o empregado está disposto a se tornar muito importante para o funcionamento do negócio

 

O Sucesso de qualquer empresa ou organização, está diretamente ligada ao empenho de seus funcionários. Cabe ao empreendedor, incentivar sua equipe ao máximo, mostrando a relevância de cada um deles para a sua empresa.

Mesmo com um tratamento igualitário, alguns funcionários se destacam pelo valor e empenho dados ao negócio. É tarefa do empreender conseguir notar e valorizar esse colaborador. Afinal, alguém que mostra tanto empenho por sua empresa deve ser recompensado.

Alguns indícios podem mostrar quando o funcionário está disposto a se tornar indispensável, e é importante saber quais:

 

Alta performance

É bem comum que a produtividade esteja diretamente relacionada ao interesse em crescer na empresa. O empreendedor deve criar uma relação de confiança com funcionários de alta performance e ficar sempre atendo aos funcionários que desejam crescer e que tem bons argumentos para tal.

 

Embasamento

Os funcionários interessados em promoções ou cargos mais altos costumam calcular seus números, desenvolver metas e saber exatamente em que ponto ele se encontra. É possível notar isso quando um colaborador solicita uma promoção, por exemplo. Caso ele esteja embasando o pedido com números e argumentos que batem com os do próprio empreendedor, isso pode ser um sinal de que há interesse do funcionário em crescer e se solidificar na empresa.

 

Identificação com a empresa

A identificação do funcionário com o negócio também é de extrema importância. Se o relacionamento da sua equipe com o produto desenvolvido ou serviço prestado pela companhia é positivo, um bom caminho já foi percorrido para encontrar colaboradores de confiança. Para especialistas, o crescimento da própria empresa e do profissional fica mais fácil quando os valores estão alinhados.

 

Proatividade

Um grande diferencial, é a comunicação. É importante buscar funcionários que não tenham medo de perguntar o que precisam fazer ou corrigir. O colaborador interessado questiona, procura oportunidades e pede ajuda com tarefas. Isso colabora para a melhora da equipe e também mostra a disposição de aprendizado.

 

Profissional antes do pessoal

Quem deseja se tornar uma peça indispensável da empresa não teme em dividir suas conquistas. Isso é importante, porque mostram quem está interessado em colocar os objetivos da companhia à frente dos seus próprios. Por isso, fique atento aos funcionários que compartilham vitórias com todos, inclusive seus chefes.

Confira também: Suporte e treinamento:  são obrigatórios em uma franquia? 
 

Fonte: PEGN