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Inbound Marketing: Como ele pode ajudar a sua franquia

Seria ótimo captar o interesse de visitantes do site da sua franquia e conquistar franqueados através de estratégias online. É isso que o inbound marketing voltado para franquias pretende desenvolver.

 

Inbound Marketing nada mais é do que marketing de atração. A estretégia baseia-se em investimento em SEO, marketing de conteúdo e planejamentos para redes sociais. Uma estratégia prática que atende perfeitamente às necessidades e desejos dos visitantes do site e os transforma em potenciais clientes.

O inbound marketing é uma estratégia utilizada por muitos e se baseia na criação e compartilhamento de conteúdo e informações diretamente com o público-alvo. Em franquias, é possível colocar o inbound em ação tanto para conquistar novos investidores quanto para fidelizar os já franqueados. Dessa forma, é feita uma comunicação direta com o potencial franqueado, criando relacionamentos e consequentemente negócios duradouros.

Para o diretor comercial da Solutto, Gilberto Mendes, o inbound marketing, quando falamos de expansão de franquia, traz o benefício de um relacionamento com o potencial cliente de maneira eficaz, rápida e inteligente. As estratégias do marketing de atração são capazes de tirar das mãos do franqueador uma série de preocupações, para que o franqueador possa investir o tempo livre em atividades mais cruciais para o sucesso do negócio, como reuniões e contatos telefônicos com os melhores candidatos.

Na expansão de franquias, o inbound é aplicado através da implementação de um formulário de interesse. Quando um interessado preenche um formulário de interesse em um portal parceiro, por exemplo, ele pode receber um primeiro contato da marca com um questionário de qualificação. Caso o usuário não responda ao questionário de qualificação, o sistema pode dar inicio ao envio de diferentes mensagens ao longo dos dias seguintes. O conteúdo das mensagens pode descrever as vantagens de se investir em um sistema de franquias, informar sobre os prêmios conquistados pelo franqueador e apresentar depoimentos de franqueados da rede.

Todas essas estratégias são apresentadas ao potencial investidor de forma automatizada, sem a necessidade de dar trabalho para a equipe de expansão enquanto o candidato não está preparado para fechar o negócio.

Veja também: Solutto oferece solução completa de gestão de franquias.