Ilustração - Blog Franchise Store

Dona nuvem inicia expansão por franquias

A Dona Nuvem, inova no mercado apresentando um produto que mistura sorvete e algodão doce. A marca inaugurou sua primeira unidade há cerca de um ano na Rua Augusta e trabalha uma proposta diferenciada de sobremesa. A marca agora inicia sua expansão por franquias. 

 

“Só decidimos franquear o negócio após muito estudo de mercado, pilotar a unidade própria e conhecer bem o público-alvo, desenvolver produtos, criar um plano estratégico para os próximos anos e formatar todo o conceito com especialistas em franchising. Desta maneira, estamos seguros de que nossa expansão será concreta e de sucesso”, afirma Manoel Lima, idealizador da marca, em nota divulgada à imprensa.

A Dona Nuvem inicia sua expansão com um plano estratégico. Nos próximos três anos, a marca pretende chegar a todas as capitais brasileiras, além de expandir pelo estado de São Paulo. A franqueadora inicia o projeto com dois modelos de franquia: loja e quiosque.

Para as franquias de loja, o investimento parte de 300 mil reais. O ponto comercial pede um espaço a partir de 45 metros quadrados, e pode estar localizado em pontos de rua, shopping centers e galerias comerciais.

Já as franquias de quiosque têm uma estrutura mais compacta, de nove metros quadrados. Ideal para instalação em galerias e shopping centers, esse formato tem investimento a partir de 180 mil reais.

A proposta da Dona Nuvem é montar unidades com o mesmo padrão da unidade piloto, com um conceito lúdico, interativo e divertido, alinhado com o produto comercializado pela marca.

“Trazemos uma experiência lúdica e divertida para crianças e adultos por meio de produtos fresquinhos, produzidos na própria loja. É impressionante como o que nos deu visibilidade foram as redes sociais. As pessoas adoram postar suas fotos com nossos produtos e dentro da loja, diante do nosso letreiro em neon”, conta Lima.

Para potencializar a expansão, a Dona Nuvem tem uma proposta diferenciada para os primeiros franqueados. A franqueadora vai subsidiar 50% do estoque inicial das cinco primeiras unidades franqueadas, o que pode reduzir o valor do investimento inicial em até 5%.

“Isso não significará que seremos sócios do franqueado ou teremos participação futura em seus lucros. Apenas queremos atrair empresários com o perfil adequado para nossa marca e que vejam na franqueadora uma parceira motivadora desde o início da relação”, explica Lima.

O objetivo da Dona Nuvem é alcançar dez lojas em funcionamento até o final de 2018.

 

Fonte: Guia Franquia de Sucesso