Ilustração - Blog Franchise Store

Empresário cria franquia de soluções para multas de trânsito

Mister Multas foi fundada por ex-funcionário do Detran, que diz ter se deparado com grande volume de medidas punitivas injustas e equivocadas

 

Se você é um motorista por São Paulo, você provavelmente já recebeu uma multa de trânsito. E você também ouve amigos e familiares reclamarem sobre penalidades que sofreram injustamente pelos órgãos responsáveis em seus municípios. Porém, por mais que o infrator afirme não ter desrespeitado as normas de trânsito, acabou pagando o valor da multa e acumulando pontos e sua carteira, certo? Isso é um cenário comum, mas não para Lucas Oliveira, fundador da Mister Multas.

O ex-funcionário do Detran, Lucas Oliveira, de olho nos casos de pessoas que têm o direito de recorrer a sanções, decidiu empreender. “Não haviam grandes oportunidades para o meu amadurecimento profissional e me deparava com uma grande quantidade de multas que me pareciam injustas. Havia pessoas que acabavam perdendo a habilitação por não saberem como entrar com os recursos. Surgiu daí a ideia para montar o negócio”, conta Lucas

A franquia Mister Multas atua em todos os casos que possam gerar um problema maior para o motorista, além da multa, como problemas com a CNH. Se o motorista for perder a habilitação por suspensão ou cassação, a empresa entra em cena, excluindo, portanto, situações de multas simples, que não fazem com que o motorista supere o limite de pontuação. “O franqueado simplesmente efetua a venda. A burocracia de montagem de processos e protocolos é feita pela própria franqueadora”, esclarece o executivo. O tíquete médio de um processo é de 2 mil reais, o que proporciona um faturamento aproximado de 40 mil reais por mês a um franqueado da marca, que deve investir cerca de 80 mil reais.

Um ponto interessante é que o franqueado não precisa de amplo conhecimento sobre as leis de trânsito, já que, segundo a franqueadora, os aspectos principais são transmitidos a ele via treinamento. “Há, na base da empresa, uma equipe jurídica que já cuida disso. A ideia é simplificar a operação para os nossos franqueados”, diz Oliveira.

Atualmente, são três franquias em operação e, de acordo com a Mister Multas, outros três contratos estão firmados e as inaugurações devem acontecer nos próximos meses. A empresa recomenda a abertura de unidades apenas em cidades com mais de 50 mil habitantes. Se a cidade for menor, será analisada de forma isolada.

Veja também: Setor de franquias faturou 163,3 bilhões em 2017, segundo ABF
 

Fonte: Portal Top Franquias