4 conceitos que você deve conhecer antes de comprar uma franquia

Ao cogitar a compra de uma franquia, é comum que o investidor tenha dúvidas sobre o funcionamento do Franchising e as diferenças entre abrir um negócio próprio e um negócio franqueado.Por isso é tão importante que, antes de tomar qualquer decisão, ele entenda as regras do sistema, conheça o papel de cada uma das partes […]

Mania de Churrasco Prime Steak House terá 9 lojas até o fim de 2013

A franquia Mania de Churrasco Prime Steak House, especializada em cortes de carnes nobres, iniciou sua expansão em junho de 2013 e até o fim do ano terá 9 lojas em funcionamento. Atualmente, há três unidades em operação: uma no shopping Vila Olímpia em São Paulo, uma em São Caetano (SP) e outra em Santos […]

Alphagraphics amplia portfólio e investe em marketing customizado

Nos últimos cinco anos, o empresário Rodrigo Abreu, que comanda a rede de gráficas rápidas Alphagraphics no Brasil, tem obtido sucesso na empreitada de tirar a empresa do mundo do papel e torná-la menos dependente dos negócios com material impresso. “Temos conquistado muitos clientes importantes ao fornecer serviços que unem nosso negócio tradicional, com base […]

Vale a pena avaliar franqueadores que têm mais de uma marca

Na semana passada, falamos dos candidatos a franqueados que têm um perfil de investidor. Agora vou falar sobre como esses investidores estão estimulando as empresas franqueadoras a criarem a segunda, terceira ou até quarta marca. O franqueado investidor é aquele que faz a escolha da franquia se baseando, principalmente, em informações financeiras. Mais do que […]

Koni Store lança campanha na TV para divulgar novidades do cardápio

Neste mês de agosto, a rede de culinária japonesa Koni Store incrementa o cardápio e lança campanha de novos sabores de rolls e temakis com investimento de R$ 400 mil. Pela primeira vez a marca vai veicular comercial em TV aberta, na Rede Globo de São Luís (Maranhão) e Brasília.  A estreia acontece no dia […]

Sorridents quer ter 500 clínicas odontológicas até 2016

A Sorridents, maior rede de clínicas odontológicas da América Latina com 145 unidades em funcionamento, inaugura mais uma clínica na cidade de São Paulo, no bairro de Vila Sabrina, zona norte, reforçando forte identificação da população local com a marca, que já possui outras seis unidades instaladas na região. A inauguração da unidade Vila Sabrina […]

Surge um novo perfil de franqueado: o investidor

Durante muito tempo, o sonho de ter uma franquia era algo comum principalmente entre pessoas que queriam deixar seus empregos para trás e abrir um negócio próprio. Esses empreendedores encaravam a franquia como um plano B para carreira, um novo caminho para quando largassem a vida de empregados para virar patrões. Esse tipo de franqueado […]

Mc Donald’s faturou R$ 1 bilhão no Brasil no segundo trimestre de 2013

A Arcos Dorados, master franquia do Mc Donald’s que atua em 20 países da América Latina, registrou faturamento de US$ 459 milhões (cerca de R$ 1 bilhão) no Brasil no segundo trimestre de 2013.  As vendas no Brasil cresceram 9,4% na comparação com o mesmo período do ano passado. O mercado brasileiro agrupa 746 dos […]

50 franquias de calçados e acessórios que custam até R$ 500 mil

O segmento de calçados e acessórios pessoais é um dos mais representativos do Franchising brasileiro, com quase 200 redes em operação em todo país. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), nos últimos dez anos, o faturamento do setor pulou de R$ 538 milhões para R$6,286 bilhões em 2012. No mesmo período, o número de […]

O franqueado deve perceber as vantagens de pagar uma taxa de propaganda

Ao pesquisar as várias franquias que existem no mercado, o empreendedor vai reparar que os franqueados costumam pagar duas taxas mensais: royalties (que é uma remuneração à empresa franqueadora pelo direito de usar a sua marca) e taxa de propaganda (dinheiro destinado ao Fundo de Marketing, que vai custear as ações de divulgação da franquia). […]