Ilustração - Blog Franchise Store

Tip Top inaugura 76ª unidade e quer abrir mais 9 até o fim do ano

A Tip Top, rede de franquias especializada em roupas infantis, anuncia a abertura da primeira unidade em Sorocaba. A loja está localizada no Shopping Cidade Sorocaba, na zona norte da região. Esta é a 76ª TIP TOP no Brasil e a perspectiva é de fechar o ano com 85 lojas.

De acordo com a expectativa do gerente de expansão da marca, Ricardo Marcondes, os investimentos na cidade fazem parte do plano de crescimento da rede no próximo ano, quando planejam chegar a 100 lojas franqueadas. “A economia local aquecida nos permite enxergar muitas oportunidades na região. Por isso, tenho a certeza de que esta é a primeira de mais algumas que planejamos abrir em Sorocaba”, comemora Marcondes.

A franqueada da unidade Sorocaba, Lilia Brizola era cliente da marca mesmo antes de ser mãe – o que facilitou a sua decisão na hora de investir no seu primeiro negócio. “Já tinha uma experiência muito positiva com a Tip Top, além disso, a empresa oferece uma estrutura muito interessante que garante segurança e credibilidade para os investidores.”, explica. “Pretendo abrir novas unidades da marca na cidade”, revela Lília.

A Tip Top iniciou o seu processo de expansão por meio de franquias em 2008 e depois de quatro anos conquistou números significativos no mercado infantil com o crescimento de 23% no faturamento previsto para 2013. De acordo com Marcondes, o sucesso é resultado de diversos fatores como força da marca – que já está há mais de 60 anos no mercado, estrutura do negócio consolidada e o suporte oferecido aos franqueados.

 “Investimos em pesquisas de mercado para obtermos informações necessárias antes de implantar esse projeto, além disso, contamos com profissionais especializados, pois, éramos unicamente indústria e estávamos entrando em um novo canal de negócio. Para conseguir esses resultados, planejamos e estruturamos detalhadamente o projeto”, afirma.

Outra dica do executivo é investir em relacionamento para identificar as oportunidades no segmento que cresce consideravelmente ano a ano. E, para se fazer isso é preciso estar atento as movimentações do mercado e se adequar para não perder o ritmo nem reduzir o nível de competitividade. “O nosso processo de inovação é contínuo e sempre estamos buscando aprimorar nossas expertises. Para 2014 estamos planejando chegar a 100 lojas, mas com certeza teremos novidades pela frente”, conta Ricardo Marcondes.

:::Saiba mais sobre a franquia Tip Top::: 

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::