Ilustração - Blog Franchise Store

Rede de culinária saudável Seletti busca investidores no ABC Paulista

O Seletti Culinária Saudável, rede de franquias pioneira em alimentação saudável rápida, busca investidores na região do ABC Paulista. Segundo Marcelo Cordovil, gerente de expansão da rede, estão previstas as aberturas de pelo menos quatro unidades, até 2017, nos principais shoppings centers de São Bernardo do Campo, Santo André e São Caetano do Sul. “Buscamos, acima de tudo, investidores que possam estar envolvidos no dia a dia na operação”, avalia o executivo. O primeiro seria para a unidade no Atrium Shopping Santo André, centro de compras que tem inauguração prevista para Outubro de 2013.

Cordovil explica que o investidor da rede não precisa ser, necessariamente, alguém do mercado de alimentação, mas é importante que tenha conhecimentos sobre gestão. “O importante é que, caso não tenha experiência com esse mercado, tenha alguém de confiança, bastante experiente para acompanhar a rotina da loja e gerir bem a unidade”, avalia. Além disso, o executivo recomenda que haja um acompanhamento das ações, para que nada saia do controle, e, ainda, que o investidor se identifique com o conceito da marca e esteja antenado com questões relacionadas à saúde e bem-estar.

Cordovil ainda alerta que é importante também que o interessado faça uma avaliação de sua vida financeira antes de realmente entrar no negócio e que trace metas para desenvolvimento de mercado. “O Seletti oferece suporte em uma série de áreas, desde treinamento à equipe, passando por marketing, jurídico, até seleção de ponto comercial. Há consultoria para todas as ações, mas é preciso que o franqueado coloque a mão na massa para desenvolver sua clientela”, explica.

A expectativa é de que o Seletti invista cerca de R$ 2,5 milhões e abra 60 novas vagas de emprego no ABC até 2017.

:::Saiba mais sobre a franquia Seletti:::

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::