Como gerar uma experiência positiva para seu cliente

Basta olhar em volta para constatar o óbvio: os produtos de uma mesma categoria estão cada vez mais parecidos uns com os outros, seus preços estão cada vez mais próximos – se não iguais – e as campanhas para sua divulgação seguem todas basicamente o mesmo modelinho. Ou seja: diferenciar-se nesse mar de iguais é […]

Microfranquias: você tem perfil para montar um negócio em casa?

Nos últimos anos, muito se tem falado sobre as microfranquias – um modelo de franquia mais enxuto, que normalmente exige um investimento de no máximo R$ 50 mil. Elas vêm crescendo de forma expressiva dentro do segmento de franchising. Novas marcas estão criando modelos de negócio neste formato e mais empreendedores estão se tornando empresários […]

O que as franquias avaliam na hora de escolher um investidor?

Nem sempre querer é poder. E não pensem que isso é uma notícia ruim. Quando falamos em franquias e no desejo de investir em uma marca, descobrir que você não tem o perfil o ideal para aquela empresa é a melhor notícia que você como investidor pode receber de um franqueador (o dono da marca). […]

Alphagraphics é eleita uma das dez melhores gráficas do país

A rede de gráficas expressas AlphaGraphics, líder mundial em soluções de impressão digital e comunicações personalizadas, recebeu o “Prêmio Top 10 Graphic’s Awards – Publish 2012”, concedido pela revista Publish. A premiação é resultado de uma pesquisa de opinião com profissionais responsáveis pela contratação de serviços gráficos de 174 agências de publicidade, propaganda e escritórios […]

Fabricante de calçados Raphaella Booz quer abrir 10 lojas em 2013

A fabricante de calçados e acessórios femininos Raphaella Booz planeja a abertura de 10 lojas esse ano e 30 até 2015. Com sete coleções por ano, a Raphaella Booz lança produtos exclusivos voltados para mulheres entre 18 e 50 anos. “A marca busca inspiração internacional em todas as suas criações. Uma equipe é focada nas […]

Calçadista Di Santinni quer abrir lojas no interior de RJ e MG

A Di Santinni, um dos maiores grupos do varejo calçadista do país, prevê a abertura de oito lojas da marca em 2013. O plano de expansão visa cidades com mais de 100 mil habitantes. O foco são as capitais do Centro Oeste e do Nordeste, especialmente cidades como Natal, Fortaleza e Maceió. Municípios do interior […]

Bancos oferecem linhas de crédito para quem deseja abrir uma franquia

A maioria dos franqueadores prefere selecionar os empreendedores que têm capital próprio para inauguração da unidade. Uma estimativa da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostra que apenas 300 redes formaram algum tipo de convênio com bancos para financiar os candidatos que querem abrir uma franquia mas não têm todo recurso necessário. Mas a boa notícia […]

Quatro redes estrangeiras que chegaram ao Brasil

A chegada de um grande número de redes estrangeiras é um bom indicador de que o mercado brasileiro de franquias está em franca expansão. Graças ao crescimento do consumo e do poder de compra do brasileiro, muitas marcas nascidas nos Estados Unidos, Europa e América Latina decidiram ter unidades no Brasil nos últimos anos. Para […]

Três marcas com modelo único no franchising

Quem quer abrir uma franquia pode usar diversos critérios para escolher qual modelo de negócio é mais adequado ao seu perfil. O investimento necessário costuma ser o fato decisivo para a maioria dos candidatos. Mas a afinidade com a marca e o segmento, a rentabilidade, o prazo de retorno do investimento e o suporte dado […]