Ilustração - Blog Franchise Store

Rede de academias Fórmula vendeu 8 franquias nos últimos 3 meses

Em 2011, a rede de academias Fórmula, do Grupo Bodytech, adotou o sistema de franquias como estratégia de expansão. De lá para cá, não parou de crescer. A empresa tem hoje 13 unidades em funcionamento e 50 unidades contratadas.

Apenas nos últimos três meses, foram vendidas 8 academias da marca: duas no Rio de Janeiro (RJ), duas em Niterói (RJ), uma em Anápolis (GO), uma em Itu (SP), uma em Ribeirão Preto (SP) e outra em Cuiabá (MT). Em média, uma franquia leva seis meses para ser inaugurada.

“Os nossos estudos de mercado mostram que todas as capitais do Brasil e outras 80 cidades de médio porte, com até 200 mil habitantes, têm potencial para receber ao menos uma academia da nossa marca”, afirma Mario Esses, diretor geral da Fórmula. “Por isso, quem tem interesse em investir no mercado de fitness encontra na Fórmula uma oportunidade de levar uma academia estruturada e com uma marca forte para regiões onde ainda há um grande mercado a explorar.”

Um dos principais diferenciais da franquia Fórmula está no fato de o franqueado poder alugar, em vez de comprar, os equipamentos para a academia. Isso reduz significativamente o valor da implantação de uma unidade, que custa a partir de R$ 900 mil. Além disso, a cada cinco anos, a empresa substitui os equipamentos, garantindo que os alunos tenham contato sempre com a tecnologia de ponta.

“Com valor de investimento reduzido e suporte total ao franqueado, o retorno do capital investido ocorre em um prazo mais curto, o investidor fica satisfeito e se interessa em comprar outra franquia da Fórmula”, afirma Esses. “Por isso, hoje temos muitos franqueados que já são donos de pequenas redes, com duas, três ou até seis unidades.”

A empresa pretende fechar mais 25 contratos ainda este ano. Até 2015, a meta é ter 120 academias Fórmula em funcionamento no país.

:::Saiba mais sobre a franquia Fórmula:::

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Veja a lista completa de franquias:::

:::Assista vídeos sobre franchising:::