Ilustração - Blog Franchise Store

Loja BB Básico tem investimento mínimo de R$ 190 mil

Há 13 anos, três mulheres observaram que havia um nicho pouco explorado no mercado infantil para quem gosta de vestir os filhos priorizando conforto e simplicidade. Por isso, resolveram se unir, criando a BB Básico: uma marca que vende roupas de modelagem simples e confortável, em cores bem alegres, para bebês e crianças até 8 anos.

A empresa hoje é uma rede de franquias com 49 unidades – e segue em expansão. Para abrir uma loja da marca, é necessário investimento mínimo de R$ 190 mil, cerca de R$ 31 mil de capital de giro e ponto de venda com metragem mínima de 20 metros quadrados. “A marca atende essa mulher moderna, que quer comprar roupas práticas e de qualidade para seus filhos”, afirma Filomena Garcia, sócia-diretora da Franchise Store.   

O modelo de negócio é inovador no ramo. O setor de confecções costuma trabalhar com quatro coleções — uma para cada estação do ano. O que não é vendido nos primeiros meses entra em liquidação, e o restante vai para outlets ou volta para as fábricas. Não é o caso da BB Básico — suas roupas não saem de moda.  

A padronização de modelos permite concentrar a compra de tecidos em poucos fornecedores. Os volumes relativamente altos, reforçados pela expansão da rede pelo sistema de franquias, aumentam o poder de negociação da marca. Isso permite obter descontos. Outro fator que ajuda a Bebê Básico é terceirizar toda a produção para confecções especializadas. E os custos menores permitem à empresa oferecer preços competitivos.

:::Saiba mais sobre a franquia BB Básico:::

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::