Quando as expectativas não condizem com a realidade

Na Franchise Store, já atendemos dezenas de milhares de candidatos interessados em exercitar sua veia empreendedora através de abertura de uma franquia. Ao invés de começarem um novo negócio, sozinhos e a partir do zero, esses novos empreendedores buscam a oportunidade de estarem à frente de um negócio que já conta com o nome, a […]

Como as franqueadoras avaliam o candidato a franqueado?

Quando decide comprar uma franquia, ao mesmo tempo em que o empreendedor avalia a franqueadora, ele também está sendo avaliado por ela. E como as franqueadoras fazem para identificar, dentre todos os interessados, os melhores empreendedores para fazer parte de sua rede e representar sua marca? Além da disponibilidade de capital para investimento, é fundamental […]

3 diferenciais que fazem a Fórmula se destacar no mercado de fitness

A preocupação crescente com saúde, bem estar e qualidade de vida fez a procura por academias de ginástica aumentar significativamente nos últimos anos. O crescimento da renda da população também contribuiu para o bom desempenho dos negócios do ramo. Ainda assim, ao comparar o mercado brasileiro de fitness com mercados mais maduros, fica fácil perceber […]

Francesca Romana Diana, de joias e acessórios, retoma expansão

Francesca Romana Diana é uma das mais conhecidas designers de joias e acessórios no Brasil e no mundo. Com grande experiência no mercado, ela montou em 2006 uma rede que leva seu próprio nome para vender suas peças. A partir de 2009, a empresa adotou o sistema de franchising para crescer. Com 17 lojas no […]

Chegou a sua hora de empreeender?

A notícia ruim é que não existe uma resposta pronta para essa pergunta, uma receita de bolo a ser seguida. A notícia boa é que a resposta certa está muito mais próxima do que você possa imaginar – simplesmente por que o critério de decisão vem de dentro de você. Algumas pessoas insistem em querer […]

Marketing para franquias e varejo

Nos últimos anos, tenho me deparado com um número cada vez maior de empresários do segmento de franchising que não sabem ao certo como desenvolver uma linha de marketing para suas empresas, que seja eficiente e ao mesmo tempo atenda as necessidades de toda sua rede, considerando peculiaridades regionais ou mesmo a diversidade de opinião  […]

Alunos da Red Balloon corrigem tweets das celebridades

A rede de escolas de inglês para crianças Red Balloon deu um bom exemplo de como aproveitar as redes sociais em benefício dos seus clientes. Recentemente, os professores pediram aos alunos que têm entre 8 a 13 anos para checar os tweets de seus ídolos e corrigir os erros que as celebridades cometem na escrita. […]

Centro Britânico vai participar do programa Virada de Mestre

A rede de escolas de inglês Centro Britânico é a empresa escolhida para participar da primeira edição do reality show Virada de Mestre. Fundada em 1969, a empresa tem hoje 31 unidades. Ela foi selecionada para receber, durante seis meses, consultoria de 12 empresas (incluindo a Franchise Store) que trabalharão voluntariamente para melhorar o desempenho […]

234 shopping centers estão instalados em cidades do interior

Quem pretende abrir uma franquia em cidades do interior tem cada vez mais oportunidades de instalar sua loja em um shopping center. Segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), existem hoje 234 empreendimentos em cidades do interior e de 228 nas capitais. E dos 41 centros de compras com inaugurações previstas até o final […]

Via Mia inaugura loja no shopping Morumbi, em São Paulo

Nesta quinta-feira (27/06), às 17 horas, começa a funcionar, no shopping Morumbi, em São Paulo, a mais nova loja da rede de calçados e acessórios femininos Via Mia. A empresa agora passa a ter 20 unidades em operação. Quem visitar a loja no dia de sua inauguração e fizer compras acima de R$ 300, ganhará […]