Ilustração - Blog Franchise Store

Mr. Limp chega a 100 unidades e já se prepara para internacionalização

Quando uma obra é finalizada, a sujeira que fica dela dá um trabalho enorme para ser removida… Restos de cola, cimento, gesso, tinta e outros elementos não são retirados com uma limpeza comum, já que os produtos e equipamentos usados não são específicos. Vendo nessa necessidade uma oportunidade de negócio, os sócios Luiz Carlos Serafim e Henrique Soares criaram, em 2012, a Mr. Limp, que atua não só na limpeza pós-reforma, mas também em outras áreas que necessitam de limpeza profunda, como cozinhas industriais, tratamentos de pisos e telhados, tudo com produtos biodegradáveis.

A carência de empresas especializadas nesses serviços fez com que a Mr. Limp logo tivesse os primeiros interessados em sua franquia. O know-how dos sócios – Serafim vem da indústria de produtos químicos para limpeza, enquanto Soares é oriundo do sistema de franchising – fez com que a formatação da franquia proporcionasse baixo investimento inicial e se adequasse à ausência de ponto comercial em shoppings, o que torna a implantação da unidade franqueada rápida e simples. “Em um ano de operação, somamos 115 unidades franqueadas no Brasil e, agora, estamos prontos para abrir as primeiras franquias no Chile”, comemora Soares.

Novas modalidades de limpeza devem ser incluídas em breve no portfólio. “Estamos sempre ampliando a gama de serviços e soluções oferecidas”, afirma Soares. Para isso, a primeira loja Mr. Limp, em São José do Rio Preto, continua sendo dos franqueadores. Lá, são realizados testes de novos produtos e técnicas, com o objetivo de sempre oferecer novas e melhores opções para o mercado.

O sucesso do negócio se reflete nos franqueados. “Cada franqueado tem até quatro franquias, pois nosso modelo de negócio não exige dedicação exclusiva. Assim, no início, o franqueado pode continuar com sua atividade anterior e, depois, quando a franquia se consolidar, abrir novas unidades”, explica o sócio-franqueador.

A Mr. Limp tem como meta abrir mil franquias em três anos só no Brasil, priorizando as cidades a partir de 80 mil habitantes. “Temos estudos regionais específicos para saber o potencial de crescimento e lucro em cada caso”, explica o sócio-franqueador.

 Internacionalmente, a marca prevê estar presente em 30 países de todos os continentes, como máster-franquia. Esta expansão já começou. Ainda em 2013, quatro novas unidades Mr. Limp serão abertas no Chile, sendo duas já no início do próximo semestre.

 A franqueadora dá um suporte completo ao franqueado, desde a montagem e inauguração da franquia, incluindo consultoria jurídica, financeira, administrativa, contábil e de marketing. O apoio com questões de segurança do trabalho, sistema e tecnologia da informação e treinamento também é constante. A franqueadora mantém a Universidade Mr. Limp, para atualização periódica e contínua do franqueado, tanto para conhecimentos técnicos quanto de franchising. O treinamento inicial abrange 50 horas, mas treinamentos periódicos de reciclagem também ocorrem para que os franqueados da rede mantenham-se atualizados.

:::Conheça mais franquias do setor de serviços::: 

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::