Os ”4 Ps” do marketing em franquias

Em meio à nebulosa tempestade que assola a economia do país, há um desafio diário para os empreendedores no que diz respeito ao mercado. Os clientes costumam adaptar seu comportamento de consumo e, por consequência, as empresas têm a obrigação de inovar e acompanhar as novas expectativas.   Nesse contexto, o marketing tem várias ferramentas […]

Como utilizar com segurança os símbolos da Copa do Mundo em franquias

Especialista alerta redes de franquias para não infringir um direito alheio e acarretar danos à marca   Para muitas redes de franquias, eventos como a Copa do Mundo podem ser importantes para impulsionar as vendas. Isso porque muitas marcas querem associar seus produtos ao evento. Porém, o que muitas companhias não sabem é que os […]

Como prever a lucratividade de uma franquia?

Existem vários fatores que devem ser criteriosamente avaliados no processo de fechamento de contrato de uma franquia. Porém, um dos pontos mais delicados e mais importantes para o investidor é saber se o seu investimento terá o retorno financeiro dentro do prazo esperado.   O franqueador antes de qualquer consideração, precisa saber se sua unidade […]

IGA comemora 10 anos no Brasil com estréia na ABF Franchising Expo

No ano em que comemora uma década de atuação no mercado brasileiro, o IGA – Instituto Gastronômico das Américas, maior rede de escolas de gastronomia e confeitaria do mundo, fará sua estreia na ABF Franchising Expo. A principal feira de franquias do Brasil acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 27 […]

Franquia Água de Cheiro tem números atrativos de investimento

O mercado de beleza tem força no Brasil. Segundo a Abihpec, em 2016 o setor faturou 102,2 bilhões de reais. Em 2017, o setor de saúde, beleza e bem-estar registrou um aumento no faturamento das franquias do segmento, que somaram mais de 30 bilhões de reais.   A projeção é que esse crescimento se mantenha […]

Negócios promissores para 2018

Um estudo realizado pelo Sebrae, com base no perfil de novas empresas dos anos anteriores, no comportamento da economia nacional nos negócios e no mercado externo, revelou os empreendimentos mais promissores para o ano de 2018.   Entre os negócios que chamaram atenção, fornecimento de marmitas, serviços para idosos ou atividades de estética. Negócios no […]

Tecnologia mudando a forma de educar os jovens

Você é pai ou mãe de mais de um filho, provavelmente já reparou nas diferenças entre eles. Mesmo fazendo parte do mesmo ambiente familiar e que tenham sido criados do mesmo jeito, há grandes diferenças. Até onde a tecnologia pode ajudar na educação desses jovens?     Assim como você já deve ter observado em […]

Empreendedorismo: talento ou trabalho?

Entre tantas coisas boas que referências do empreendedorismo como Steve Jobs e Bill Gates trouxeram para o mundo, uma veio como efeito colateral: a ideia de que tudo o que fizeram foi fruto de sua genialidade inata.   O fato é que, sempre que analisamos o que construiu a trajetória de grandes nomes em diferentes […]

Consultoria de campo e sua importância no mercado de franquias

A consultoria de campo trabalha um dos pilares centrais do setor de franquias. Antes da explosão do franchising, as empresas contavam com supervisores para acompanhar o desempenho das unidades. Porém, hoje em dia contar apenas com o supervisor não é suficiente,    A consultoria de campo tem o objetivo de auxiliar em dificuldades ocasionais que […]

Subway adota novas estratégias para driblar a concorrência

Nos últimos meses a gigante do mundo de franquias, a Subway, começou a implementar novas estratégias para ir de encontro com a concorrência no mercado e aumentar o desempenho de seus restaurantes, todos operando por franqueados.   Com o título de ”maior rede de fast food do mundo”, a americana começa a tirar o sono […]