ABF premia os destaques em design de franquias em 2013

A Associação Brasileira de Franchising, ABF, em parceria com o Retail Design Institute, RDI, realiza no próximo dia 29 de agosto, a entrega do Prêmio Design 2013 – Retail Design Institute. Em sua quarta edição, o prêmio prestigia anualmente os melhores projetos de design que contribuíram para elevar a experiência de compra dos consumidores, a […]

Casa Brasileira, de móveis planejados, inaugura primeira loja no RJ

  A marca de móveis planejados Casa Brasileira, lançada em março na ABF Franchising Expo 2013, acaba de inaugurar sua primeira unidade no Rio de Janeiro, no bairro do Cachambi. A marca faz parte do Grupo Unicasa, uma das maiores indústrias de móveis do Brasil.  “A proposta de posicionamento da Casa Brasileira, de traduzir a […]

Rede de academias Fórmula vendeu 8 franquias nos últimos 3 meses

Em 2011, a rede de academias Fórmula, do Grupo Bodytech, adotou o sistema de franquias como estratégia de expansão. De lá para cá, não parou de crescer. A empresa tem hoje 13 unidades em funcionamento e 50 unidades contratadas. Apenas nos últimos três meses, foram vendidas 8 academias da marca: duas no Rio de Janeiro […]

55% dos franqueados da Di Santinni têm mais de uma loja

Uma das principais recomendações feitas a quem pretende abrir uma franquia é conversar com franqueados da rede para saber se eles estão mesmo satisfeitos com os resultados de sua loja e com o suporte que recebem da empresa franqueadora. “Os franqueados são capazes de dizer exatamente o que acontece no dia a dia empresa e […]

Franqueados da TZ Viagens participam de treinamento em Curitiba

Os franqueados da rede TVZ Viagens participaram, entre os dias 5 e 7 de julho, de um treinamento na matriz da Schultz Operadora, em Curitiba (PR). Foram 13 temas resultantes de um levantamento de necessidades de capacitação feito com as equipes da TZ Viagens, abrangendo desde Vistos Consulares, Cursos no Exterior, Seguro Viagem, Viagens de […]

20 franquias que cabem em até 40 metros quadrados

Diante de alugueis comerciais cada vez mais caros e poucos pontos de venda disponíveis, muitas redes têm oferecido aos franqueados modelos de loja mais compactos ou até mesmo quiosques de suas marcas. Para quem pretende investir em uma franquia sem gastar muito com aluguel e reforma da loja, a Franchise Store listou 20 marcas que […]

Budha Khe Rhi faz parcerias com Heineken e Red Bull

Fazer alianças com empresas de grande porte e conhecidas no mercado pode ser um bom caminho para novos negócios tomarem impulso, reforçarem a identidade de sua marca e conquistarem mais clientes. A Budha Khe Rhi, rede de oito lojas de roupas masculinas e femininas que chama atenção pela irreverência de suas criações, fez parcerias com […]

Loja BB Básico tem investimento mínimo de R$ 190 mil

Há 13 anos, três mulheres observaram que havia um nicho pouco explorado no mercado infantil para quem gosta de vestir os filhos priorizando conforto e simplicidade. Por isso, resolveram se unir, criando a BB Básico: uma marca que vende roupas de modelagem simples e confortável, em cores bem alegres, para bebês e crianças até 8 […]

Feira de Franquias do Shopping Patio Cianê em Sorocaba (SP)

O Shopping Pátio Cianê, em Sorocaba (SP), tem inauguração prevista para este ano e ainda possui lojas disponíveis para quem quiser empreender na região. A Franchise Store esteve presente na Feira de Franquias organizada pelo shopping e apresentou seu portfólio de marcas (foto). O empreendimento terá 7 lojas âncora, 12 megalojas e 207 lojas, além […]

Um roteiro completo para os 60 dias que antecedem a compra de uma franquia

Um levantamento feito pela Franchise Store mostra que uma pessoa interessada em adquirir uma franquia leva, em média, 60 dias para tomar sua decisão. “É um bom prazo para pesquisar o mercado, analisar as franquias compatíveis com seu perfil e refletir sobre sua escolha”, afirma Filomena Garcia, sócia-diretora da Franchise Store. Para ajudar o empreendedor […]