Ilustração - Blog Franchise Store

Administradora de condomínios Manager adota franchising para expansão

Há mais de 20 anos no mercado de administração de condomínios, a empresa Manager adotou o sistema de franchising como estratégia de expansão e já está entre as associadas da Associação Brasileira de Franchising (ABF). A empresa é uma das maiores administradoras de condomínios do mercado de São Paulo e pioneira no desenvolvimento de portal para todos os condomínios administrados com digitalização de 100% dos documentos. Recentemente, lançou também a Assembléia de Condomínio Digital.

 Marcelo Mahtuk, diretor executivo da Manager, destaca que a opção por franquias para expansão do negócio está estrategicamente ligada à qualidade do atendimento que caracteriza a marca. “Nascemos e crescemos provendo soluções para condôminos e condomínios, sendo assim, é necessário que o gestor tenha mais que envolvimento profissional com o negócio, é preciso gostar de pessoas e estar comprometido pessoalmente”, diz Mahtuk.

 O franqueado Manager deverá concentrar a sua atuação no desenvolvimento do seu negócio, no atendimento e no relacionamento com o seu cliente – ou seja, no diferencial da marca. Todas as atividades relativas à administração contábil, fiscal, tributária e financeira são desenvolvidas pela franqueadora.

Mahtuk, salienta que além do know-how na parte operacional, manter a parte administrativa concentrada na franqueadora reduz significativamente o investimento do franqueado, já que a Manager é uma empresa com processos 100% automatizados, o que requer constantes e altos investimentos em tecnologia e elevado número de profissionais altamente capacitados.

 O franqueado da Manager pode atuar na administração de condomínios e associações, intermediação, com exclusividade, nas áreas de venda, compra e locação de imóveis, serviços/facilities para condomínios e associações residenciais e condominiais e assessoria às incorporadoras e construtoras em lançamento de produtos imobiliários. 

A Franquia Manager é formatada no modelo home-based, ou seja, não é necessária inicialmente a disponibilização de um espaço físico para atender aos clientes.   O investimento inicial para uma franquia Manager é de R$ 40 mil e o tempo de retorno é de 24 meses.

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::