Ilustração - Blog Franchise Store

Franquia Coxinha Du Chef tem loja compacta e investimento de R$ 110 mil

Lojas que podem ser instaladas onde haja grande circulação de pessoas que queiram fazer um lanche rápido, a caminho de casa ou do trabalho. Este é o conceito da Coxinha Du Chef, franquia em que a dúzia da mini-coxinha de diversos sabores custa R$ 3,50 e é servida num cone, permitindo que as pessoas possam degustá-las em qualquer lugar, até mesmo dentro de transportes públicos, como um snack. A loja também oferece coxinhas doces, com massa especial, nos sabores doce de leite e brigadeiro.

Com 3 lojas próprias, todas na capital paulista inauguradas este ano – 1 no centro e 2 em Santo Amaro – a Coxinha Du Chef parte agora para a expansão por meio de franquias e pretende abrir mais 3 unidades ainda este ano e 100 novas lojas em 2014. “As pessoas passam pelas lojas, compram o cone com 12 coxinhas que fica pronto em apenas 2 minutos e não perdem tempo, vão comendo pelo caminho. Em pouco tempo, na região próxima de cada loja, é possível ver um monte de gente com os cones nas mãos, seguindo seus trajetos”, conta Rodrigo Sampaio Mendes, um dos proprietários.

“Quando pensamos em lançar a Coxinha Du Chef, queríamos algo que pudesse aliar receitas gourmets diferenciadas em embalagens altamente práticas para facilitar o consumo”, detalha Rodrigo, quando se refere à criação dos sabores inusitados dos produtos, como a linha doce de coxinhas e a coxinha sabor “bife à parmegiana” – a única do mercado. “Temos também a embalagem do chefão, em isopor, com 60 coxinhas, para a família ou confraternizações”, completa.

Com um investimento de R$ 110 mil, os franqueados recebem a loja montada e o treinamento necessário para começar a trabalhar em, no máximo, 30 dias. Até o mês de julho de 2013, a pequena rede formada com apenas 3 lojas próprias já faturava R$ 280 mil e a previsão de crescimento até o final do ano é de 30%. Cada loja está projetada para render um faturamento médio de R$ 40 mil mensais, com uma lucratividade de cerca de 15% para o franqueado.

Além das coxinhas salgadas (4 sabores – frango, calabresa, queijo e bife à parmegiana) e doces (2 sabores – doce de leite e brigadeiro), complementam o mix de produtos os sucos de laranja e uva, refrigerantes, água,  café, café com leite, chocolate e capuccino, além de bolo em pedaços. A expansão, nesta primeira etapa de lançamento da franquia, está concentrada em diversos bairros da capital paulista.

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::