Ilustração - Blog Franchise Store

Grupo Di Santinni ganha força nas regiões Norte e Nordeste

O Norte e o Nordeste foram as regiões brasileiras em que a renda da população e o nível de emprego mais cresceram nos últimos anos, o que levou diversas empresas a prestarem mais atenção no potencial dessas áreas e disputarem a preferência dos consumidores locais.  Nesse novo cenário, a rede calçadista Di Santinni, que tem produtos voltados especialmente para os públicos das classes B e C, se destacou dos concorrentes.

Fundada em 1980 no Rio de Janeiro, a empresa inaugurou as primeiras lojas no Norte e Nordeste somente a partir de 2005. Atualmente, já possui 44 lojas nessas regiões – o equivalente a 35,2% da rede, que hoje tem 125 unidades localizadas em 12 estados brasileiros.

“A estratégia da rede Di Santinni é oferecer calçados de qualidade, a preços acessíveis e com um ótimo atendimento nas lojas – uma combinação que agradou muito os consumidores dessas regiões, que não encontravam todos esses atributos na concorrência focada na classe C”, afirma Priscilla Ortolani, gerente de franquias da empresa.

No Norte e Nordeste, a Di Santinni está presente nos estados do Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco e Rondônia.  E a expansão segue em ritmo acelerado. Somente neste ano, três lojas já foram inauguradas nessas regiões – uma no Pará e duas na Bahia. A empresa também terá, em breve, mais uma unidade no Ceará, que ficará em Fortaleza, no Shopping Parangaba.

A estratégia do Grupo Di Santinni, um dos maiores varejistas de calçados do país, agora é aumentar sua presença em cidades onde ainda não há lojas, principalmente nas regiões Norte e Nordeste, onde a marca já e conhecida e, assim, mais facilmente torná-la uma referência nacional na venda de sapatos.  As unidades da marca vendem calçados femininos, masculinos, infantis e esportivos, além de bolsas e acessórios.

O investimento mínimo para abertura de uma franquia da marca é de R$ 390 mil, com faturamento médio mensal estimado em R$ 150 mil e previsão de retorno do investimento em 24 meses. O Grupo Di Santinni tem hoje 4.500 mil colaboradores em mais de 35.000 m² de área em lojas e 250 funcionários nos escritórios administrativos em São Paulo.

:::Saiba mais sobre a franquia Di Santinni:::

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::