Com a aquisição da marca britânica The Body Shop no ano passado, a marca de cosméticos brasileira Natura ultrapassou a multinacional Unilever, fabricante de marcas como Dove, e é a atual líder de mercado no segmento de produtos de beleza e cuidados pessoais.
A marca Natura, finalizou o ano de 2017 com a participação de mercado mais alta do segmento, 11,7% e sobe para a primeira colocação no segmento de produtos de beleza e cuidados pessoais, seguida pela Unilever(11,1%) e Boticário(11,7%).
O levantamento, realizado pela empresa Euromonitor, juntou o valor de vendas para o consumidor final dos principais fabricantes de beleza e cuidados pessoais no Brasil, todos os produtos foram computados no levantamento.
Antes da compra da The Body Shop, o cenário não era o mesmo. A Unilever se destacava como líder de mercado com 12,6% de market share, e a Natura ocupava a segunda posição, com 10,8% de participação.
A liderança já foi da Natura posteriormente até o ano 2013, a Unilever assumiu em 2014 até o ano de 2016.
O Setor Cosméticos
Quando falamos do setor de cosméticos, cenário brasileiro se altera. A americana Avon é a líder, com 24,4% de participação de mercado. Seguida pela Boticário, que saltou no market share com a aquisição da marca Vult em março. A Natura segue na terceira posição.
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