Multilaser lança modelo de microfranquia

a marca seleciona seus itens de melhor giro para  franqueados comercializarem; investimento mínimo começa a partir de R$ 2 mil   Referência nacional em informática, a Multilaser lança seu primeiro modelo de franquia. A marca busca reforçar a sua presença em todo o Brasil, e decide entrar no mercado com um plano agressivo. O modelo […]

Como ser máster-franqueado de uma marca internacional

Um máster-franqueado possui as mesmas atribuições do franqueador, só que em outra localidade.   Através de um bom estudo de mercado e muito trabalho, é possível implantar uma máster-franquia internacional no Brasil. Hoje no Brasil, podemos ver diversas franquias internacionais renomadas no mercado: Pizza Hut, Subway, Starbucks, Havanna Café, etc. Empreender com um nome dessa […]

Franquia The Brownie Factory planeja expansão no nordeste

A franquia The Brownie Factory traça seu plano de expansão para este ano. A marca, que já marca presença em Pernambuco, Aracaju, Natal e João Pessoa, visa chegar em todas as capitais do nordeste até dezembro.   A marca iniciou seu projeto em franquias em 2017 cuja experiência foi positiva, afirma Pedro Sette, sócio gestor […]

Bolo Serenata de amor celebra o dia das mães na Fábrica de Bolo Vó Alzira

No Dia das Mães não existe palavra que combine mais com essa data tão especial quanto amor. A Fábrica de Bolo Vó Alzira e a Garoto se uniram para homenagear aquela que merece muitas Serenatas de Amor. O bombom mais querido do público se transformou numa deliciosa receita da Vó Alzira: crocância do wafer, com a cremosidade do recheio de castanha de caju, […]

Cresce número de unidades em Brasília e cidade vira porta de entrada de franquias

Marcas brasileiras vem mostrando interesse no eixo Brasília-Análpolis-Goiânia. As marcas veem nesse trecho oportunidades de negócio e a importância da região ganha fôlego pela logística pois, são cidades no centro do país que podem contribuir para a integração Norte-Sul das marcas.   Brasília é a porta de entrada, a cidade já ocupou o quarto lugar […]

Tea Shop comemora 5 anos no Brasil

A franquia de chás de gourmet comemora 5 anos da marca no Brasil   Empreender é um desafio. É preciso ter coragem, visão e estar preparado para enfrentar muitas barreiras ao longo dessa jornada. Vivemos a pior crise econômica da história do país, e a missão de empreender, gerar empregos e fazer a economia girar […]

Marca de perfumaria para casa fatura 20 milhões

Acqua Aroma lança franquia, cresce 40% ao ano e dá início à internacionalização; rede que antes revendia aromatizantes, hoje é fornecedora    Melhorar a qualidade de vida através de experiências sensoriais que proporcionem conforto e aconchego. Acreditando nessa premissa, o administrador Rafael Mamede fundou a empresa de marketing olfativo Aromarketing, em 2002. Dezesseis anos depois, […]

Franquias apostam em profissionalização para expandir

Redes menores, com até 50 unidades têm se mostrado tão competentes como as gigantes do setor   O aumento da profissionalização entre as franqueadoras está mudando o cenário de franquias. A tendência é que o número de unidades deixe de ser um sinal de excelência. O estudo das ”50 maiores franquias com até 50 unidades” […]

Consumo de cosméticos cai no Brasil, mas setor avança

O Brasil caiu para a quarta posição no ranking dos maiores consumidores de produtos de beleza e higiene no mundo. A marca agora esta atrás dos Estados Unidos, China e Japão.   Apesar da queda no ranking, a indústria de higiene e beleza cresceu mais do que a economia do país nos últimos anos. Em […]

Franquia Centro Britânico: Conheça o modelo de negócio

Muitas pessoas tem o sonho de empreender. Mas em um momento do país com a economia fragilizada e o futuro incerto, é preciso minimizar os riscos e ter assertividade nas escolhas.     Porque o Centro Britânico? O modelo de franquia do Centro Britânico, escola com quase 50 anos de tradição, há 10 anos no […]