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Impactos positivos do digital no varejo

 Várias empresas no mercado mudam suas estratégias e reestruturam seu negócio para cada vez dar mais espaço ao digital. Porém, como soluções digitais podem impactar de modo positivo o varejo?

 

A IDC Insights afirma que até 2019, 30% dos maiores varejistas serão ativamento envolvidos na transformação digital. Essa transformação simplifica a jornada do cliente e permite que ele inicie a compra em qualquer dispositivo, a qualquer momento. Assim, o mercado em relação ao digital apresenta dois movimentos: a necessidade da tecnologia e a necessidade do consumidor que espera por facilidades. É muito mais agradável ao consumidor comprar em uma loja convencional equipada com recursos digitais.

O varejo físico dentro dessa tendência, inspira o pessoal do e-commerce a criar empresas virtuais e usar modelos praticados no mundo físico, o inverso começou a acontecer. As lojas virtuais também começaram a entender novas oportunidades. A Amazon por exemplo, a gigante do e-commerce, abriu uma loja física em Seattle, que une o mundo virtual e o físico, oferecendo uma experiência incrível de compra.

O Brasil deve seguir essa linha, o consumidor brasileiro sabe o que acontece lá fora e tem a expectativa que isso aconteça aqui também. Para ele, a primeira empresa que desenvolver essas facilidades vai se destacar frente à preferência do consumidor. Quem tem clientes não quer perder e para não perder terá que inovar e desenvolver essas novas tecnologias digitais no varejo físico.

Além de que soluções digitais mudam a dinâmica com o cliente e indiretamente impulsionam uma fidelização. Conhecer seu público com inteligência artificial garante a alta competitividade no mercado. E conhecer o público não foi tão fácil como hoje. A startup OPA TECH, encontrou, neste cenário, uma oportunidade: a empresa criou um aplicativo de fidelização personalizado, baseado nos hábitos de consumo de cada indivíduo.Com um sistema de Inteligência Artificial, o app pode mostrar para uma empresa como criar ofertas que realmente importem para seus clientes. Atendendo à essas necessidades de forma personalizada, fidelizando clientes e conquistando outros. A tecnologia no mundo dos negócios aproxima o cliente do vendedor e transforma a experiência de compra em um momento cada vez mais satisfatório.

 

Fonte: Terra