
A feira de franquias ABF Franchising Expo 2014, que acontece na semana que antecede a Copa do Mundo, é uma das maiores oportunidades para quem tem interesse em investir em um negócio próprio. O evento chega à sua 23ª edição e traz 480 marcas expostas para mostrarem seu negócio e atrair investidores das cinco regiões do país. A maioria delas pertence ao segmento de alimentação.
Esta é uma grande oportunidade para que os visitantes conheçam as novidades de produtos e modelos de negócio que as marcas trazem. A rede Big X Picanha, por exemplo, apresenta este ano seu novo modelo de franquia: o Delivery. Com o formato compacto, o investimento inicial é de R$ 200 mil. A rede opera com 45 unidades no Mato Grosso, Rondônia, Pará, Amazonas e São Paulo.
A Pão To Go entrou no conceito “walk thru” e adotou modelos de negócio para serem instalados dentro das estações de trem, metrô, terminais rodoviários e calçadões. Entre as novas unidades de franquias da Natortilha, o modelo de Loja Box é uma opção para quem pretende investir um capital menor na marca.
Além de mirar as regiões Sul e Sudeste, a maioria das redes também tem o Nordeste como foco de expansão. Muitas redes também miram a abertura de lojas no exterior. A Vivenda do Camarão, por exemplo, pretende abrir mais oito unidades nos EUA, país onde já atua.
Confira algumas marcas do segmento de alimentação que estarão na ABF Franchising Expo 2014:
Big X Picanha
Casa do Pão de Queijo
Chiquinho Sorvetes
Divino Fogão
Donna’s Cozinha Brasileira
L’Entrecôte de Paris
Mister Mix
Natortilha
Pão To Go
Rei do Mate
Rei do Picadinho
Sodiê Doces
Tostex
Yakisoba Factory