Ilustração - Blog Franchise Store

Segmentos de Beleza e Saúde movimentam o franchising brasileiro

Impulsionado pelo consumo feminino, o segmento de Beleza, Saúde e Bem Estar foi um dos que mais cresceu e se destacou no franchising no ano passado. Pelo bom momento do mercado no Brasil, 73 novas marcas ingressaram neste setor em 2013. Algumas destas redes, novas ou já consolidadas no ramo de franquias, participam da ABF Franchising Expo 2014.

Confira quais são estas franqueadoras e o que elas esperam da feira neste ano:

  • BodyConcept. – a rede investe no inovador conceito de “academia” que, até então, havia sido utilizado apenas sob a ótica do exercício físico e não da estética. Este tipo de serviço não tem concorrência no Brasil.
  • Doctor Feet – franquia de serviços e produtos de tratamentos para os pés,  leva para a ABF Expo uma cabine completa para que os visitantes possam além de conhecer, experimentar o negócio oferecido pela rede. Com 15 anos de atuação no mercado, a marca já possui 74 unidades e espera fechar o ano de 2014 com 10 novas franquias.
  • Instituto Embelleze – do grupo SMZTO Holding de Franquias, é voltado para a formação de profissionais do setor de beleza. Atualmente, as unidades do Instituto estão presentes nas principais cidades do País, abrangendo todos os estados, distribuídas em 360 franquias. Já são mais de 600 mil profissionais formados em cursos como cabeleireiro, maquiador, pedicure, manicure, barbeiro, penteados profissionais, depilação e outras diversas especializações.
  • L’Occitane au Brésil –  marca do Grupo L’OCCITANE. Em seu primeiro ano de atuação, a rede estruturou suas lojas próprias e passou, ainda, a investir na estrutura de franquias. Hoje, os produtos de L’Occitane au Brésil  estão presentes em cerca de 30 pontos de venda em São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Uberlândia, Goiânia, Rio de Janeiro e Aracaju, incluindo franquias.
  • Mundo Verde – participa pela quinta vez consecutiva do evento e tem a previsão de chegar até o final do ano com mais de 60 novas unidades no Brasil. A marca prioriza a captação de franqueados que estejam interessados em operações em São Paulo, Minas Gerais e na região Sul.
  • Ponto Natural – apresenta uma linha exclusiva de chás, lança marca de vinho orgânico, além dos itens como farinhas funcionais, pratos vegetarianos, mix de farelos e o Ponto Secc, um produto exclusivo que auxilia no emagrecimento e é um dos campeões de venda na rede.
  • OdontoCompany – do grupo SMZTO Holding de Franquias, é uma das principais redes de clínicas odontológicas do Brasil, aliando tratamentos de alta tecnologia em todas as áreas da odontologia a atendimento de qualidade e mensalidades acessíveis.
  • Siluets apresenta soluções para empreendedores que buscam bons negócios no mercado de estética, que vem crescendo constantemente. Entre os principais atrativos, está o modelo de negócio no formato de microfranquia por menos de R$ 50 mil. A marca já possui mais de 40 unidades abertas nos principais estados e pretende dobrar este número até o final do ano.
  • Sorridents – apresenta os planos de crescer na região Nordeste. Na última edição do evento foram fechados seis novos contratos no Norte/Nordeste. O plano de expansão contempla o atendimento à demanda da classe C, que busca, atualmente, tratamentos odontológicos para saúde e estética com mais qualidade e conforto.
  • SP Implantes – rede de clínicas odontológicas especializadas em implantes apresenta seu modelo de negócio em stand da Franchise Store.