Ilustração - Blog Franchise Store

Yoggi

(Fonte: Assessoria de Imprensa da Franchise Store )

Yoggi quer expandir negócio de frozen yogurt

O Yoggi, única marca de frozen yogurt do Brasil a ter fabricação própria, quer aumentar sua presença no varejo. A rede está presente em todos os estados brasileiros, com 80 lojas franqueadas, e pretende abrir mais 50 pontos em 2012. A fábrica produz 20 toneladas/mês de produtos sem gordura. São oito sabores, como jabuticaba, chocolate belga, vanilla e manga.

A Franchise Store, primeira loja de franquias da América Latina, é a responsável pelo plano de crescimento da rede, que contempla as principais praças do país. “A Yoggi abriu sua primeira loja em um cantinho charmoso do Leblon e ampliou o negócio rapidamente porque oferece um produto saudável, com 0% de gordura, e combina frutas, cereais e castanhas a um saboroso iogurte artesanal. No calor, é uma excelente e refrescante opção”, afirma Filomena Garcia, sócia-diretora da Franchise Store.

Recentemente, a Yoggi diversificou seu negócio e passou a vender, além do frozen yogurt, açaí natural e saladas de frutas. Outra novidade é o Yoggi em Movimento, um braço da rede criado para a venda de produtos em eventos. O investimento mínimo em uma franquia da marca é de R$ 230 mil e o retorno ao franqueado é de 24 meses. O faturamento médio por loja é de R$ 60 mil.