Ilustração - Blog Franchise Store

Xadinho promete tornar o escondidinho a nova sensação das ruas

A receita é um clássico da comida brasileira: purê de mandioca, carne seca e queijo. Porém, há tempos que o famoso escondidinho não é feito só de uma mesma maneira. Na nova rede de franquias especializada neste prato, a Xadinho, é possível degustar dez sabores de recheios (carne seca, carne moída, frango, calabresa, quatro queijos, bacalhau, escarola, camarão, siri e pernil), em dois tipos de purês (de batata ou mandioquinha).

“Criamos uma máquina exclusiva para a rede, que nos permite ter agilidade no atendimento, pois queremos levar ao consumidor uma refeição saborosa e prática. Então criamos receitas com base no que é de conhecimento geral, para agradar diversos paladares”, conta Tom Ricetti, idealizador da marca e já conhecido por inovações – ele também é o idealizador da primeira rede de padarias drive-thru do Brasil, a Pão To Go. Para ele, é importante que o consumidor tenha novas opções no mercado, muito limitado a sanduíches e salgados. “Na loja Xadinho, além de consumir algo que não se é comum nas ruas, em menos de 3 minutos o cliente tem seu pedido finalizado”, completa.

O futuro franqueado da marca Xadinho encontra duas opções de negócio: quiosque e loja, que podem ser instalados dentro ou próximos a shoppings, parques, calçadões e praças. O investimento total para um quiosque da marca, que é fornecido pronto para operação pela franqueadora, é de R$ 79,9 mil. Já para abrir uma loja, o valor é de R$ 94,9 mil. O faturamento mensal estimado é de cerca de R$ 25 mil para quiosques e R$ 45 mil para lojas.

Entre os diferenciais da rede estão os produtos de consumo fornecidos em embalagens com pequenas quantidades e longos prazo de validade. Além disso, a rede se destaca pelo fato de não estar limitada somente a um sabor de prato e ser de baixo custo. O valor inicial de cada escondidinho é de R$ 5,90. “A primeira unidade da Xadinho será aberta no interior de São Paulo, em Jundiaí, cidade em que temos uma forte presença com a rede Pão To Go também. Esse é um negócio simples e acredito no sucesso porque, mais uma vez, estamos inovando. Oferecer uma refeição salgada entre diversas opções de comida de passeio, atendida majoritariamente por sobremesas, como sorvetes e iogurtes”, conta.

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::