Ilustração - Blog Franchise Store

Wizard Plus alia educação à tecnologia

A Wizard, maior rede no segmento de ensino de idiomas do mundo e líder no mercado brasileiro, lança mais um produto educativo pioneiro no mercado, o Wizard Plus.  É o primeiro produto no mundo de Blended Learning para ensino de idiomas que utiliza uma plataforma adaptativa para personalizar as atividades dos alunos e inclui a utilização de aplicativos mobile próprios e exclusivos em sala de aula. A novidade já está disponível para que os franqueados interessados adquiram e passem a oferecer aos alunos em 2015.

Seguindo a tendência da era digital atual, em que as novas gerações acompanham e adotam tecnologias de forma natural, a Wizard assume mais uma vez o papel de pioneira disponibilizando seus materiais em aplicativos para tablets exclusivos das salas de aulas das suas escolas. Mais que um simples livro digital, o aplicativo Wizard Tab traz uma verdadeira experiência interativa a serviço do ensino.

O aluno tem ainda a sua disposição um portal Web (http://plus.wizard.com.br) no qual ele pode realizar diversas atividades complementares e personalizadas. O desenvolvimento dessa plataforma de Adaptive Learning é fruto da parceria entre a Wizard e a Knewton, empresa americana líder em tecnologia educativa.

A outra grande novidade que compõe o objetivo de colocar os alunos no centro do sistema de aprendizagem é a disponibilização do Wizard Play, um aplicativo para smartphones com exercícios e jogos divertidos e interligados com o material didático estudado pelo aluno.

Com isso, o Wizard Plus se encaixa no modelo de gestão de aulas Wizard, em que os estudantes de diferentes níveis de inglês podem estar juntos na mesma sala e no mesmo horário, sendo atendidos por um único professor. Dessa forma, os alunos não precisam acompanhar o ritmo uns dos outros, mas focar em suas necessidades individuais com acompanhamento do professor, que irá auxiliá-lo de forma personalizada.

“Os modelos de ensino mudaram pouco nos últimos 500 anos. Os avanços na tecnologia e na comunicação tornaram-se parte do nosso dia a dia e precisavam ser inseridos em sala de aula. O Produto Wizard Plus é uma marco histórico. Ele nasceu da vontade de colocar o aluno no centro do processo de aprendizagem e de proporcionar mais ferramentas para ajudá-lo a atingir os seus objetivos”, destaca Giovanni Giovannelli, presidente da Pearson/Wizard.

::Saiba mais sobre a franquia Wizard:::

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::