Ilustração - Blog Franchise Store

Web4br abre sua primeira franquia

A Web4br inicia suas operações por meio da inauguração de sua primeira unidade franqueada, prevista para funcionar em maio deste ano, na cidade de Pindamonhangaba, interior de São Paulo. A marca vai gerar oportunidades e soluções para os micros, pequenos e médios empresários que querem ter seu negócio presente na internet, através de um site institucional.

A Web4br, sediada em Taubaté, também interior de São Paulo, já existe desde 2006 e vem acumulando bastante expertise no segmento que atua. “Após anos no mercado, entendemos que hoje temos um modelo de negócio sólido para ser formatado no segmento de franchising. Estamos prontos para pulverizar nossa marca e conhecimento”, diz Fábio Valério, fundador e diretor da agência.  Valério ainda contou com o know-how dos empresários Alexandre Loudrade e Vinicius Almeida para entrar no segmento de franquias. 

Ambos, sócios da franqueadora Web4br, acumulam profunda expertise em criar negócios de sucesso. Os empresários são responsáveis pelas marcas Pop Idiomas, Evolute, Doutor Lubrifica e Segurave que também são franquias. “Hoje uma das formas mais rentáveis de um negócio crescer é ter sua marca bem trabalhada na internet. Por isso, acreditamos que um site institucional é o primeiro passo para ser desenvolvido pelo empresário, afinal é o cartão de visita, a vitrine virtual da empresa. Além disso, os investimentos no mercado digital vêm crescendo ano a ano e enxergamos uma excelente oportunidade de fazer negócio tanto no setor de franquias, por meio da Web4br, quanto para o dono do negócio (franqueado) com o seu público final”, explica Vinícius Almeida.

Com investimento inicial mínimo de R$ 8 mil, que contabiliza a taxa de franquia, capital para instalação e capital de giro, a Web4br tem um formato bem diferenciado. Além de ser focado em um segmento pouco explorado pelo franchising, o ponto fixo da franquia pode ser o ”home based”, ou seja, na própria casa do franqueado mas não há impeditivo para que ele, com a expansão do negócio, monte um escritório em um ponto comercial. Os números de rentabilidade da franquia também são bastante atrativos. O faturamento bruto mensal da unidade pode variar entre R$ 5 mil e R$ 30 mil (variável conforme o porte da cidade) e a taxa porcentual de lucro mensal pode variar entre 55% a 67% sobre o faturamento total da franquia.  Para cidades abaixo de cem mil habitantes, a Web4br entende que não há viabilidade para existirem duas unidades no mesmo local, por isso, a marca garantirá a exclusividade do franqueado em sua localidade de atuação.

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::