Ilustração - Blog Franchise Store

Vende-se um Shopping

Fonte: Portal Exame

JHSF deve vender shopping Metrô Santa Cruz

shopping-santacruz_610

A incorporadora paulista JHSF está negociando a venda do shopping Metrô Santa Cruz, na zona sul de São Paulo. O negócio, de cerca de 200 milhões de reais, está sendo mediado pelo banco Itaú e será concluído nas próximas semanas.

Com 132 lojas e faturamento superior a 20 milhões de reais, o shopping é considerado um dos mais bem sucedidos projetos de centro comercial integrado a estação de metrô. A venda, no entanto, é necessária num momento em que a empresa busca ajustar seu perfil de investimento e se capitalizar para seguir com projetos de shoppings em Manaus e Salvador. Entre as empresas interessadas na compra do shopping Santa Cruz estaria a Br Malls, do grupo GP.

A intenção da JHSF seria vender também o shopping Metrô Tucuruvi, empreendimento ainda em construção na zona norte da cidade. A gestão dos shoppings Metrô Santa Cruz e Metrô Tucuruvi estaria fora do perfil de investimento da JHSF, cujo foco está em empreeendimentos para a classe A e de uso misto, que incluem imóveis residenciais e comerciais.

A venda dos shoppings significaria um reforço ao caixa da empresa, que atualmente é de 229 milhões de reais. Com a retomada das vendas nos últimos meses, a JHSF espera acelerar projetos em curso, como da Fazenda Boa Vista, no interior paulista, e os já anunciados shoppings no Norte e Nordeste.

O avanço das obras em empreendimentos lançados no ano passado e o aquecimento das vendas fez com que a empresa apresentasse lucro de 5,5 milhões de reais no segundo trimestre de 2009. No último trimestre de 2008, a JHSF teve prejuízo de 16 milhões de reais e, nos três primeiros meses do ano, lucro de apenas 300 mil reais.