Ilustração - Blog Franchise Store

Valisere lança novo modelo de franquia

Interessados em abrir uma franquia Valisere vão ter à disposição um novo modelo de negócios, o Valisere BRANDS. O projeto visa garantir a distribuição das marcas: Valisere, Triumph, Valfrance, Sloggi, Água Doce e Classic, em um canal especializado. O novo modelo vem para complementar o atual modelo de franquia premium, que é aplicado nos principais shoppings nacionais.

As unidades estão previstas para cidades com menos de 400 mil habitantes, sendo de rua ou shopping, e para shoppings nas capitais focados no público B/C. O projeto é simplificado, e tem custo que pode chegar até R$ 2 mil o metro quadrado. Estarão disponíveis um amplo mix de produtos, contando com as linhas da Valisere (multimarcas e exclusivas como: Atelier, Meu 1º Valisere, Homewear e acessórios), Praia (Água Doce e Classic), Valfrance, Triumph e Sloggi.

A rentabilidade estimada é de 15%, com retorno de investimento a partir de 24 meses.

Para a abertura a Valisere dá todo suporte ao franqueado, como: escolha do ponto comercial, estudos de viabilidade, formação do franqueado e equipe de venda, estoque inicial e assessoria de imprensa para inauguração. Além disso, consultoras farão análise mensal de indicadores e performance, dando todo o suporte necessário para que o franqueado tenha condições de atingir o melhor desempenho.

Modelo Premium

A Valisere também conta com o modelo de franquia tradicional. Neste caso, o investimento gira em torno de R$ 400 mil, para lojas de 35 a 45 metros quadrados, com prazo de retorno atraente. Este modelo é aconselhado para grandes cidades, com lojas em shoppings ou ruas com grande movimentação de pessoas.

A marca apoia seus franqueados em todas as fases do negócio, realizando estudo de viabilidade econômica, negociação com shopping Center, montagem e abertura da loja, seleção da primeira equipe de trabalho, sistema integrado de gestão da operação, showroom semestral para pedido e alinhamento comercial, entre outros.