Ilustração - Blog Franchise Store

UPTIME dá seu primeiro passo rumo ao mercado internacional

Depois de um expressivo crescimento no território brasileiro, com mais de 200 unidades que alcançam todas as regiões do país, a UPTIME – Comunicação em Inglês dá um grande passo rumo ao mercado exterior. Em março, foi inaugurada a primeira unidade internacional da escola, em Portugal, na região de Cascais, em Lisboa.

A escolha por Portugal foi totalmente estratégica. Por pertencer ao bloco econômico da União Europeia, há uma grande procura por cursos de inglês no país, com a língua sendo tão importante quanto no Brasil. Todas as transações econômicas, carreiras acadêmicas, prestações de serviços e demais relações profissionais – e até pessoais – são pautadas no idioma.

A rede de ensino ainda se atenta à possibilidade de expansão na Europa. Segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), essa é uma estratégia já usada por outras grandes marcas do meio de franquias, sendo Portugal o destino mais procurado por negócios brasileiros que buscam a internacionalização.

No país europeu, a UPTIME também se destaca por seus diferenciais de ensino: aplicação de conhecimentos de mnemônica e neurolinguística na metodologia, garantindo a fluência no idioma em 12 meses. Por isso, outros ​players do ensino de inglês em Portugal não amedrontam a rede. “Como é no Brasil, a metodologia permanece como o grande diferencial da UPTIME no exterior. Não há nenhuma outra escola que oferte isso”, explica Flávio Amaral, gestor de planejamento e expansão da UPTIME Franchising.

Outra novidade será estreada pela UPTIME no país: o desenvolvimento de um curso de português para estrangeiros. Devido à grande mistura de nacionalidades na Europa, muitos cidadãos têm interesse de se tornar fluentes em português. A metodologia de ensino que aplica mnemônica e neurolinguística também será utilizada neste caso.

Para a inauguração da escola em Portugal, foi necessária adequação à linguagem e à legislação do país, desenvolvimento de publicidade local, manutenção da identidade visual e treinamento ​in loco dos profissionais. A UPTIME em Portugal entra para o número das ‘próprias’, administradas pelo ​chairman da UPTIME, Sérgio Monteiro, e está localizada na
avenida Valbom, 17, 2º F, Cascais – Lisboa.

Quer fazer parte desses avanços? Saiba como se tornar um ​parceiro franqueado da UPTIME