Ilustração - Blog Franchise Store

UNS Idiomas mira Rio de Janeiro para chegar às 100 unidades

Carlos Coelho, gerente de franquias, acredita que o estado tem potencial para ser um dos pilares do crescimento da rede de escolas de inglês e espera abrir pelo menos 15 unidades na região até o início de 2013

Investir em um negócio próprio requer pesquisa, capital suficiente para os primeiros meses de trabalho, identificação com a área de trabalho e uma boa dose de coragem. Além disso, deve haver preocupação considerável com a escolha do ponto onde o negócio será instalado, demanda de mão de obra qualificada para início das operações, carência da região pelo serviço ou produto oferecido e crescimento econômico local. Após avaliar justamente estes pontos, a UNS Idiomas, empresa do Grupo Werte e uma das cinco maiores redes de escolas de inglês do Brasil, aposta fortemente na instalação de novas unidades da rede no Rio de Janeiro e demais municípios do estado.

A rede comandada por Marcel Magalhães deve instalar 15 escolas na região até 2013, o que significa um investimento aproximado de R$2,7 milhões. As novas escolas fazem parte do projeto de expansão da rede, que tem como meta chegar às 100 unidades até 2013, ano em que a marca completa 10 anos de operações. A estratégia de crescimento contempla também o sistema de conversão de bandeira. O departamento de expansão da rede já comemora, inclusive, bons resultados com a estratégia principalmente em capitais.

A chegada da UNS Idiomas ao Rio de Janeiro representa uma oportunidade interessante para os empreendedores da região que buscam um negócio para investir. A área de educação é uma das que vem crescendo no Brasil e representam um negócio seguro para investimento, seja pelo aumento na busca por formação por conta da forte concorrência profissional, ou pela atratividade que o Brasil vem exercendo sobre os turistas, que buscam as cidades brasileiras, especialmente o Rio de Janeiro, para a temporada de férias, afirma Carlos Coelho, gerente de franquias da rede. A realização de eventos corporativos e esportivos, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos, também amplia a necessidade de aprendizado da língua entre os profissionais que atuam principalmente em áreas como comércio e serviços, já que é de extrema importância para a recepção aos turistas e para o desenvolvimento econômico das cidades.

Grande parte da economia do estado do Rio de Janeiro se baseia na prestação de serviços, sendo que 62,1% de seu Produto Interno Bruto (PIB) referem-se à atuação em áreas como telecomunicações, audiovisual, tecnologia da informação, turismo, turismo de negócios, ecoturismo, seguros e comércio, o que significa que a região será uma das mais impactadas pela realização da Copa de 2014, além de ser um grande pólo turístico e importante espaço para a realização de eventos esportivos. Além disso, a cidade conta com mais de 15 milhões de habitantes e com um bom número de universidades públicas e particulares, um potencial interessante de pessoas que precisarão aprender uma nova língua, tanto pela possibilidade de ascensão profissional que o idioma representa, quanto para explorar ainda mais o potencial turístico local, que atrai estrangeiros de diversos países.

Desde o ano passado até o momento, o Rio de Janeiro tem recebido um grande volume de investimentos devido ao fato de ser uma das cidades sede da Copa do Mundo de 2014. Construção de estádios de futebol, adaptação da rede hoteleira, reforma no complexo ferroviário da cidade e construção de um aeroporto são fatores responsáveis pela geração de empregos na região. Além do Mundial, os Jogos Olímpicos de 2016 e outros eventos internacionais de peso que acontecerão nos próximos cinco anos no Rio de Janeiro, como a cúpula de desenvolvimento sustentável Rio+20 e a Copa das Confederações são grandes motivos para que os investidores locais se preparem para aproveitar as oportunidades. Pensando nisso, a UNS Idiomas desenvolveu, inclusive, um programa de ensino do inglês focado em cada uma das profissões que mais vão precisar da segunda língua em 2014, como taxistas, garçons, camareiras, etc. Com o curso, esses profissionais vão aprender toda a gramática e vocabulário necessários para atender bem ao turista.

A fim de firmar novas parcerias no estado, a UNS Idiomas programa também uma rodada de negócios para apresentar o modelo da rede de franquias a futuros investidores. O encontro exclusivo acontece no próximo dia 28 de junho, durante todo o dia, com horários agendados, na unidade Tijuca, da UNS Idiomas. Um estudo de mercado desenvolvido pela UNS revela que o Rio de Janeiro é carente com relação ao ensino de inglês em menor tempo. Por isso, a rede voltou todas as suas estratégias de expansão para o estado.“Sabemos que o mercado fluminense precisa de escolas de inglês com um modelo diferente do ensino tradicional devido à quantidade de empresas internacionais que se instalaram na região, além de ser um pólo turístico”, explica Coelho. “Temos convicção que o Rio de Janeiro possui um potencial muito grande para o ensino do inglês e que vamos atingir nossa meta”, completa. A rede de escolas de inglês prioriza o ensino em apenas 18 meses, fator de interesse principalmente aos jovens, que desejam crescimento profissional rápido.

Serviço

Road Show UNS – Rio de Janeiro

28 de Junho

Inscrições: eventos@unsidiomas.com.br

Vagas limitadas

Histórico

A UNS nasceu da necessidade de seu fundador, Marcel Magalhães, criar um negócio diferente do formato apresentado pelo mercado, que obriga os alunos a dedicarem anos de suas vidas ao aprendizado de um novo idioma sem muitas vezes alcançar seu principal objetivo: falar fluentemente uma segunda língua.

A primeira unidade UNS Idiomas foi inaugurada em 2003 no bairro dos Jardins, na capital paulista, com o grande objetivo de quebrar os antigos paradigmas de que aprender um segundo idioma é exaustivo e entediante, e oferecer um aprendizado rápido e eficiente, focado na prática e na vivência cotidiana dos alunos, sem encarecer o custo.

Metodologia

A metodologia aplicada na UNS Idiomas tem foco exclusivo na aprendizagem rápida e eficaz de seus alunos. Com material didático próprio e parcerias com entidades reconhecidas mundialmente, como a Southern States University of Califórnia, a rede garante a seus alunos a fluência no idioma inglês em apenas 18 meses. A abordagem comunicativa, adotada pela UNS Idiomas, permite aos professores contextualizar as aulas de acordo com os interesses reais de seus alunos. Atualmente, grande porcentagem do público das escolas, cerca de 70%, é composta por jovens com idade entre 18 e 40 anos, a maioria executivos ou pré-executivos, que buscam no aprendizado uma chance de recolocação e sucesso profissional. Ainda, as escolas trabalham com conceitos que excluem a classificação dos alunos em “níveis” de aprendizagem tradicionais com pré-intermediário e intermediário, por exemplo. Estes conceitos, subdivididos nos 18 meses do curso, contemplam as fases Survival, Independence e Competence. Em todos eles, e desde a primeira aula, o aluno já se comunica em inglês e, ao longo do curso, atinge estágios cada vez mais avançados da comunicação, até alcançar a fluência perfeita no idioma.

Dados de investimento em uma franquia UNS Idiomas

Franquia Padrão

Investimento total

R$ 100 mil a R$ 180 mil

Taxa de franquia

R$ 10 a R$ 50 mil

Média de faturamento bruto por mês

R$ 50 mil

Lucro líquido mensal

De 30% a 42%

Capital de giro

R$15.000

Royalties

Não tem. Os franqueados pagam uma mensalidade de acordo com a região que varia de 1 salário mínimo até 2 salários minimo e meio

Fundo Nacional de Marketing

15% (contempla todas as campanhas nacionais) da venda do material didático.

Retorno do Investimento

De 18 a 24 meses

Ano de fundação

2003

Início no sistema de franchising

2004

Site

 www.unsidiomas.com.br

Mais sobre www.unsidiomas.com.br

A UNS Idiomas é uma rede especializada no ensino da língua inglesa em 18 meses, com foco no público jovem que busca o sucesso profissional através da fluência no idioma. Atualmente a UNS está entre as seis melhores franquias de idiomas do Brasil, de acordo com o ranking da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e recebeu o selo de cinco estrelas sobre os serviços prestados. A rede existe desde 2003 e já possui 49 unidades em dez estados brasileiros.