Ilustração - Blog Franchise Store

Único Asfaltos chama atenção de visitantes em feira do Nordeste ao produzir asfalto no stand

A rede de franquias Único Asfaltos participou pela primeira vez da feira de franquias ABF Franchising Expo, no Nordeste, e levou ao stand a usina que fabrica asfalto.

A presença da usina no stand rendeu muitas visitas de candidatos à franquia, já que naquele momento foi possível entender como a operação da rede funciona. “A nossa intenção ao levar a usina para dentro da feira foi tornar tangível a experiência do futuro franqueado de produzir asfalto. Sim, ele vai produzir asfalto!” afirma Jorge Coelho, presidente da rede.

Com 25 unidades em operação (3 próprias e 22 franquias), a Único Asfaltos participa da 5ª edição da feira com a intenção de popularizar o uso do asfalto na região mais promissora do País.

A rede possui um modelo de negócio fabril, cujo investimento é de R$ 264 mil, numa área de 300 m² e pode ser operada com apenas dois funcionários. “Criamos o asfalto instantâneo, mistura asfáltica para qualquer tipo de uso e tamanho de obra, pensado para fazer o emergencial, popularizando o uso do asfalto”, explica Coelho.

O novo plano de expansão da rede prevê a abertura de mais 66 franquias no prazo de 1 ano. Todos os estados do Norte e Nordeste são prioritários para a rede, que  usinou 165 mil toneladas de asfalto no ano de 2014 e obteve um faturamento de R$ 31 milhões.

Com uma rentabilidade de 30% para o franqueado e a inexistência de uma concorrência direta no mercado, Jorge Coelho é otimista em relação à expansão. “Em poucos anos, a Único Asfaltos estará presente em todos estados brasileiros”, acredita.