Ilustração - Blog Franchise Store

Um case de sucesso: Expansão Fatto a Mano hoje é tendência de mercado.

Fundada em 1987 por uma família italiana, a Fatto a Mano iniciou suas operações em São Paulo, oferecendo camisas e gravatas com corte e tecidos da alfaiataria europeia. Em 2014, após observar a necessidade do mercado pelo produto oferecido, iniciou a expansão da marca no formato de franquias.  Em dois anos, a franquia Fatto a Mano possuía mais de 100 unidades franqueadas espalhadas pelo Brasil. O planejamento e as apostas feita pela marca, foram a base para alcançar uma expansão que hoje é tendência de mercado.

Como de costume, o objetivo foi alcançado depois que superaram vários desafios durante a jornada empreendedor. A marca apostou em seu know how, oferecendo aos franqueados uma estrutura bem planejada e criteriosa na seleção dos parceiros. E uma equipe voltada exclusivamente para o atendimento ao franqueado, envolvendo supervisão, gerência, intranet, SAF, agência de marketing e treinamento.

O treinamento foi peça chave para esse sucesso. A Fatto a Mano oferece treinamento de gestão para os franqueados, por muitas vezes o investidor não ter conhecimento do varejo e isso pode implicar na gestão da franquia. É realizado um treinamento voltado para a gestão e o treinamento comercial, feito em loco com toda a equipe do franqueado. A marca acredita que a preparação do franqueado e de sua equipe proporciona segurança para os novos parceiros e garante uma gestão tranquila e de sucesso.

A Fatto A Mano tem como diferencial em sua franquia a flexibilidade, com planejamento de negócios, consultoria de campo, suporte por trás do franqueado, garantindo todo o suporte necessário que um novo empreendedor necessita. A marca afirma que o seu maior custo benefício é a forte linha de produtos, com qualidade de matéria prima e caimento diferenciado, desenvolvido pensando no perfil do homem brasileiro que é exigente e necessita um preço justo para a peça. Um produto simples e fácil de ser trabalhado e que dialoga com o que homem contemporâneo necessita.

Isso fez com que a marca se tornasse um case de sucesso, onde 70% dos franqueados possuem mais de uma unidade. Hoje a Fatto A Mano continua seu plano de expansão pelo Brasil no formato de franquias, buscando novos parceiros que queiram fazer parte dessa história de sucesso.

 

Mais informações sobre a franquia Fatto a Mano? Clique aqui.