Ilustração - Blog Franchise Store

Natura registra crescimento de vendas da The Body Shop

A marca brasileira de cosméticos Natura, após adquirir a marca britânica The Body Shop em setembro do ano passado, tem registrado alta em seu crescimento.

 

A aquisição trouxe um impacto bastante significativo para a brasileira, acelerando sua presença no varejo global. A The Body Shop, vendida ao grupo francês L’Oréal em 2006, atua em 66 países, tem mais de 3 mil pontos de venda, sendo 109 deles no Brasil, e encerrou 2016 com receita líquida de 920,8 milhões de euros.

Segundo a Natura, a receita da The Body Shop chegou a R$ 807,3 milhões entre janeiro e março deste ano.

A The Body Shop reverteu o Ebitda negativo que havia sido apurado no primeiro trismestre de 2017 e, nos três primeiros meses deste ano, apurou R$ 57,1 milhões de Ebitda.

Segundo a companhia, o bom desempenho ocorreu em função do crescimento das regiões da Europa, Oriente Médio e África e da Ásia Pacífico. A empresa destacou que houve um forte aumento das vendas online.

Com maior eficiência operacional no curto prazo e aumento da receita no médio prazo, o Ebitda da The Body Shop deve dobrar até 2022, partindo de US$ 82 milhões registrados em 2016, enquanto a margem Ebitda da operação deve passar dos atuais 8,4% e alcançar entre 12% e 14%. O grupo ainda deve buscar obter sinergias por meio de maior presença da venda direta na América Latina e aceleração do crescimento internacional das marcas Natura e Aesop, além de se beneficiar de ganhos de escala e eficiência, ao ganhar acesso a uma cadeia global de fornecedores, maximizando a diversificação geográfica e monetária do grupo.

 
CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A FRANQUIA THE BODY SHOP