Ilustração - Blog Franchise Store

The Body Shop lança campanhas para proteger os pandas vermelhos

A The Body Shop decidiu doar uma percentagem de cada venda da alguns produtos à Red Panda Network do Nepal e, desta forma, ajudar a proteger os pandas vermelhos, uma espécie em vias de extinção.

 

A The Body Shop anunciou esta semana que irá doar cerca de 33 cêntimos pela venda de cada unidade da sua Máscara de Carvão e do Sabão Facial de Carvão à Red Panda Network. De acordo com a marca, o objetivo é proteger os pandas vermelhos, uma espécie que está em vias de extinção.

Em comunicado, a The Body Shop explica que irá ajudar a Red Panda Network “a plantar alimentos para os pandas vermelhos, incluindo o seu preferido, o bambú, e a regenerar a floresta através da construção de corredores conhecidos como ‘Bio-Pontes’”.

A marca explica ainda que a utilização do carvão é uma prática milenar por parte de várias civilizações “graças aos seus efeitos desintoxicantes e o poderoso carvão de bambú está presente em pastas dos dentes e esponjas, passando pelos mais revolucionários produtos de cuidado facial e de corpo e terminando nas bebidas saudáveis. “

“Para mim, é a fusão perfeita entre soluções experimentadas e tradicionais e a ciência contemporânea. O bambú é um recurso amigo do ambiente – é uma planta que cresce muito rapidamente e que pertence à família das gramíneas pelo que ao cortares o caule ele volta a crescer a partir da raiz – é uma cultura muito sustentável”, explica ainda Jennifer Hirsch, Botanista para a The Body Shop.
Mais informações sobre a franquia The Body Shop? Acesse: Franquia The Body Shop