Ilustração - Blog Franchise Store

Tea Shop Brasil mostra a que veio

A Tea Shop Brasil, marca espanhola de chás gourmet, chegou ao Brasil em 2013 pelas mãos do Tea Sommelier Michel Bitecourt. O empresário iniciou pelo mercado gaúcho, utilizando Porto Alegre como incubadora do novo modelo de negócio. Agora, em 2016, a Tea Shop Brasil dá início ao seu plano de expansão, com uma operação pensada especialmente para o mercado brasileiro.

Depois das três lojas inauguradas em Porto Alegre – Shopping Praia de Belas, Shopping Iguatemi e Pátio Ivo Rizzo –, agora chegou a vez de duas outras capitais brasileiras receberem as primeiras lojas da franquia. Em agosto, Andréa e Carlos Otero trouxeram para Salvador o primeiro quiosque Tea Shop, no Salvador Shopping. Já setembro está marcado pela inauguração da franquia em São Paulo, localizada no Shopping Morumbi com Daniela Reis à frente do novo empreendimento.

O espaço de chás das duas cidades contarão com mais de 80 blends da marca espanhola de chás gourmet, além de acessórios exclusivos. Servidos quentes e frios, as bebidas são funcionais, indo da linha relaxante aos digestivos, energizantes, detox, isotônicos, emagrecedores, antioxidantes, entre diversos outros que compõem a lista de produtos das lojas Tea Shop.

Os quiosques fazem parte de operação inédita e transportam a magia das lojas físicas para um ambiente agradável e charmoso. O destaque dos espaços fica para as latas douradas exclusivas da marca, fabricadas na Itália, onde os chás gourmets são oferecidos totalmente frescos. A expectativa, segundo Michel Bitencourt, é chegar a seis unidades franqueadas até o fim de 2016.

Seguindo o fluxo de novidades, a loja do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre, passou por uma renovação, confirmando o espírito inovador e contemporâneo da marca. A nova loja agora está situada em local mais atrativo, em frente à praça de alimentos do shopping. A reforma exclusiva – assinada pelo escritório Quaderna Arquitetura – foi pensada para deixá-la mais aconchegante e charmosa.

Apesar do pouco tempo em solo brasileiro, a Tea Shop Brasil mostra a que veio, se consolidando como uma das marcas mais ousadas, não temendo expandir mesmo em tempo de crise.

Sobre a Tea Shop
Com modelo de negócio atrativo e em pleno crescimento, a Tea Shop tem muita história para contar. Fundada em 1990 em Barcelona, e com mais de 60 lojas espalhadas por dois continentes, a Tea Shop lança o programa de franquias no país justamente quando o mercado de chás está aquecido por aqui. Especialista no assunto, a Tea Shop – que desembarcou em Porto Alegre pelas mãos do empresário Michel Bitencourt, possui um completíssimo portfólio de produtos renovado por coleções, com mais de 100 tipos de chás e acessórios exclusivos. Naturais e com diversas funcionalidades, os produtos da Tea Shop entregam saúde e bem estar para quem os consome, além da experiência de compra diferenciada no ponto de venda. As lojas seguem o padrão internacional da marca, assim como a ambientação e o atendimento. Ou seja, sinal de bons negócios e sucesso certeiro.