Ilustração - Blog Franchise Store

Sushi Way

 

 

Tradicional em Brasília, com nove anos no mercado gastronômico, o Sushi Way é uma rede de restaurante especializada em comida japonesa, que apresenta um grande diferencial: sushi e sashimi por quilo.

O empreendimento surgiu da vontade dos sócios Daniel Gobeth e Gustavo Mainenti de oferecer sushi e sashimi com qualidade e agilidade por um preço acessível e sem diferenciação de valores. “Assim, o cliente pode degustar as duas formas da culinária japonesa em um mesmo prato”, explica Daniel.

Com a marca já consolidada, o Sushi Way agora se torna uma rede com a disponibilização de franquias da loja em todo o Brasil, sendo uma das poucas empresas genuinamente brasiliense a expandir para outros estados. “Brasília, por ser uma cidade nova, apresenta poucos investimentos com destaque nacional, porém, proporciona muito potencial para tal, pois o mercado é muito vantajoso e as oportunidades são grandes”, destaca Daniel.

Associação Brasileira de Franchising (ABF) afirma que a conversão de lojas em franquias é adotada cada vez mais pelas redes. Essa transformação pressupõe a obtenção de uma série de benefícios – desde uma estratégia agressiva de marketing até a possibilidade de praticar preços mais baixos. “A taxa de royalties cobrada pela rede acaba sendo compensada pelas vantagens”, afirma Ricardo Camargo, que é diretor-executivo da ABF.

O setor de franshising tem apresentado crescimento muito acima do que o próprio PIB do país. Além disso, a ABF, afirma ser o Brasil detentor de 2.213 marcas, 104 mil pontos de venda e ter gerado 936 mil empregos diretos em 2012. Para 2013, a entidade projeta crescimento de 15%, chegando a 2,4 mil marcas e movimentando mais de R$ 120 bilhões.

O primeiro investimento da rede se consolidou no shopping Conjunto Nacional, em agosto de 2004, e já no primeiro mês registrou-se uma média de 50 atendimentos por dia. Após seis anos de crescimento em quantidade de clientes e, consequentemente, em faturamento, a loja passa a atender cerca de 11 mil clientes ao mês, se tornando a líder de vendas dentro de um mix de 320 lojas em um dos maiores shoppings de Brasília.

Agora a rede se prepara para alçar voos ainda maiores e acaba de inaugurar mais uma loja em Águas Claras, lugar com grande destaque na gastronomia brasiliense por apresentar grandes estabelecimentos.

Por ser uma rede, o Sushi Way possui formas padronizadas que atendem, de forma igualitária a todos os grandes centros comerciais, como praças de alimentação de shopping e comércio local. Desse modo, o projeto arquitetônico da loja ocupa um espaço de 40m², contemporâneo, agradável e funcional. Além do diferencial em ter o serviço de delivery.

Ademais, para suportar um empreendimento desta magnitude sem perder a qualidade do produto oferecido, o diferencial da rede está na disponibilização de uma central de manipulação e distribuição de alimentos que abastece todas as operações, dando o suporte necessário para a padronização dos produtos vendidos. “Distribuímos a maioria absoluta dos produtos, manipulamos todos os peixes e os pescados e isso garante que a loja receba um produto de qualidade certificada, o que facilita a logística das lojas”, explica Daniel Gobeth.

Para mais informações, acesse www.sushiway.com.br e http://www.franquia.com.br/franquia/sushi_way .