O suporte ao franqueado é fundamental para que a unidade franqueada seja bem-sucedida. Afinal, o novo empresário precisa tocar um negócio que já está estruturado, mas que ele ainda não domina.
Pensando nisso, a Empresta se preocupa em oferecer o melhor suporte possível aos franqueados, sejam eles novos ou de longa data, mantendo um relacionamento próximo e de confiança.
Afinal, o sucesso dos nossos franqueados também é o nosso! Sendo assim, vamos te mostrar como o suporte da Franquia Empresta funciona na prática e o impacto dele na rentabilidade do negócio.
Confira!
O suporte ao franqueado começa antes mesmo da abertura da loja e engloba todas as frentes do empreendimento. A Empresta auxilia na escolha do ponto comercial – que faz toda a diferença para o sucesso do negócio, na reforma e padronização desse imóvel, e na contratação dos melhores vendedores para a sua equipe.
Além disso, a Empresta também está presente na inauguração da loja e presta todo o suporte de marketing para a divulgação dessa nova unidade, de modo a atrair o público da região.
No dia a dia, o franqueado obtém quatro níveis de suporte. São eles:
O primeiro nível de suporte é o de produto. Todos os dias você tem uma pessoa à disposição para te ajudar sobre quaisquer dúvidas que possam ocorrer sobre os serviços comercializados, e as regras de comissionamento e dos bancos, para que você atenda aos seus clientes da melhor maneira possível.
Essas informações também ficam disponíveis no CRM da Empresta, que é o sistema próprio de gestão de vendas e clientes, para consulta a qualquer momento.
Esse suporte é realizado pelos gerentes regionais, que cuidam de algumas lojas segmentadas por regiões, fazendo visitas regulares a elas e mantendo contato diário com os franqueados para o que for necessário. É ele que vai te ajudar a desenvolver o plano de negócios, o melhor mix de produtos e de comissionamento, e a fazer as gestões de venda e da equipe.
Vale ressaltar que tudo é feito sem ingerência, afinal, o gerente da loja é você, dono do negócio, e a Empresta está ali para te auxiliar a tomar as melhores decisões para o sucesso da franquia.
Este é formado principalmente pelos nossos times de marketing, TI, comercial e os sócio-diretores. O marketing da Empresta atua junto com você na captação de clientes com a criação de campanhas para os meios digitais e disponibilizando as artes para você divulgar na sua cidade.
Já o time de TI garante que o sistema que você trabalha esteja sempre atualizado com as melhores funcionalidades e inovações do mercado.
Por fim, o comercial e a diretoria estão ao seu dispor para ajudá-lo estrategicamente em todos os cenários possíveis para que você efetivamente obtenha êxito na sua jornada.
O suporte de qualidade é considerado o grande diferencial da Empresta. A cada contrato digitado no sistema, o time de qualidade faz uma avaliação antes de encaminhá-lo aos bancos, verificando a assinatura do cliente e a documentação anexada e se todas as regras dos bancos foram seguidas corretamente.
Quando há algum problema em um contrato, você logo é avisado para que este seja consertado. Assim, a Empresta garante a melhor qualidade e maior aprovação das linhas de crédito. Para você, franqueado, isso significa uma receita maior, já que a remuneração de um correspondente bancário se dá a partir do comissionamento por contrato aprovado.
Ao pesquisar uma franquia, é importante entender a importância do suporte disponibilizado pela empresa e até onde você pode contar com ela. Caso contrário, o barato pode sair caro. Para ter certeza de um bom investimento que maximize os seus lucros, preze por um suporte efetivo, que se preocupe com a qualidade e a lucratividade dos seus franqueados, como é o caso da Empresta.
Para saber mais detalhes sobre a Franquia Empresta, acesse aqui!