Ilustração - Blog Franchise Store

Supera pretende inaugurar 51 unidades em 2015

No ritmo de crescimento acelerado do franchising, a rede de franquias Supera pretende inaugurar 51 novas unidades em 2015, ampliando sua presença em território nacional. A primeira delas aconteceu em Barretos (SP), com grande sucesso: a unidade fez 78 matrículas.

Antes de inaugurar sua unidade, o franqueado recebe um treinamento completo nas áreas Comercial, Administrativa, Pedagógica, Comunicação e Marketing. São dias intensos de trabalho, palestras, workshop e troca de informações que tratam de todos os aspectos necessários para uma gestão de sucesso da unidade. Após o treinamento presencial, as unidades recebem suporte diariamente, da sede da franquia em São José dos Campos, a 100km de São Paulo.

A franquia de escola SUPERA é a primeira rede de treinamento cerebral do Brasil, e está presente em todo o país. Criada em 2006, a rede inaugurou sua 100ª unidade e já capacitou mais de 50 mil alunos. Em 2014, a rede registrou crescimento de 100% no faturamento. Para este ano, a meta é vender 60 novas franquias.

Apesar das nuvens de incerteza que pairam sobre a economia, as expectativas se mantêm excelentes para o mercado de treinamento cerebral. Entre os diversos motivos para este sucesso, podemos destacar o aumento da massa inserida na classe média, que vem investindo mais em cursos na área de educação; o aumento da expectativa de vida da população, que tem levado a terceira idade a buscar recursos para manter a saúde do cérebro. Os estudantes querem melhorar desempenho na escola e os adultos, no mercado de trabalho. 

O SUPERA atua nos segmentos de educação e bem-estar e, portanto, tem oportunidades em todos estes mercados. A população está se conscientizando cada vez mais sobre a importância dos cuidados com a saúde do corpo e da mente. A ginástica para o cérebro melhora, entre outras habilidades, a atenção, a memória, o raciocínio, a criatividade, a sociabilização e a autoestima.