Ilustração - Blog Franchise Store

Star Point busca crescimento e aposta em marketing

Líder do segmento de surf wear no Brasil e pioneira do setor, a Star Point tem um audacioso plano de crescimento para os próximos cinco anos, a partir de 2011. A rede, que já conta com 26 lojas, pretende somar mais 50 pontos de venda a esse número. Para tanto, uma série de iniciativas estão sendo colocadas em prática.

bra

Star Point – Loja de Brasília

“Precisamos continuar falando a língua do nosso público e, também, investir para que nossa marca seja cada vez mais conhecida”, explica o sócio fundador da Star Point, Dimitrius A. Nassyrius, o Tucano.

Dentre as ações que já estão em curso, destaque para a contratação de uma assessoria de imprensa, a EVCOM, que também fará ativação de mídias sociais. “Estamos focando na melhoria da nossa comunicação com o cliente final e também com os interessados em investir em nossa franquia”, explica Tucano. “Com esses investimentos e demais ações de marketing, como eventos, parcerias e patrocínios que realizaremos, temos certeza de que nosso reconhecimento no mercado aumentará ainda mais”, complementa.

Com faturamento da rede na casa de R$ 30 milhões de reais em 2010, a Star Point possui uma marca extremamente forte junto ao seu público-alvo, fato comprovado em pesquisas realizadas por publicações da área. Desde 1984, quando a revista Fluir introduziu pesquisas sobre o mercado do surf junto ao seu público leitor, a Star Point foi sempre apontada como a melhor surf shop de São Paulo.

Para os franqueados, a Star Point também se diferencia, com grande atenção aos detalhes de toda a operação. Desde o layout das lojas, pensado para oferecer uma experiência de compra totalmente especial, até o mix de marcas oferecidas, que é sem dúvida o melhor e mais completo do mercado.

“Oferecemos uma série de vantagens aos nossos franqueados, como a assessoria na seleção de ponto comercial, planejamento financeiro, suporte e treinamento para equipe, além de ações de marketing com fornecedores – com quem temos um ótimo relacionamento”, conta Tucano, que finaliza: “Com tudo isso, somado a uma maior exposição da Star Point no mercado, tenho certeza de que vamos alcançar nossos objetivos”.

image