Ilustração - Blog Franchise Store

Loja “2 em 1” com marca Spoleto é estratégia de expansão do Grupo Trigo

Há anos como líder no segmento de culinária rápida italiana no Brasil, o Spoleto está presente em todo o país com mais de 350 restaurantes em operação e acaba de chegar aos Estados Unidos, em Orlando (Flórida). Ao alcançar a maior nota do Selo de Excelência ABF dos últimos cinco anos, a rede comemora sua consolidação nacional em 16 anos no mercado de foodservice e usa como estratégia de crescimento o modelo de negócio compartilhado com as outras marcas do Trigo Franquias, Domino’s e Koni.

Em tempos de crise, quando os empresários buscam saídas e alternativas de investimento, o modelo store in store se consagra como o projeto carro-chefe de expansão e um sucesso comprovado com as 35 unidades em operação em cidades como Rio de janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, entre outros. Por combinar duas marcas harmonicamente num mesmo ambiente, apresenta uma proposta mais econômica, com redução dos custos de aluguel e administrativo e aumento do fluxo contínuo de clientes.

Esse modelo une combinações do Spoleto + Domino’s, Spoleto + Koni, Domino’s + Koni e das três marcas juntas, como acontece com uma unidade recém aberta no aeroporto JK, em Brasília. É ótimo tanto para capitais como para cidades menores, pois divide entre as marcas custos fixos, como o de locação (normalmente muito alto nas grandes cidades) e cria locais de conveniência para o público. O investimento é a partir de R$ 770 mil para unidade de shopping center (com no mínimo 65m2) e de R$ 950 mil para loja de rua (com no mínimo 190m2).