Ilustração - Blog Franchise Store

Spedini: fast food com o verdadeiro sabor da Itália

Em 2014, a Spedini Trattoria Expressa completou 20 anos de atuação no sistema de franchising. Ao longo dessas duas décadas de atividades, a rede, especializada em culinária italiana, acompanhou de perto a mudança de comportamento do consumidor, o que foi fundamental para expandir e se consolidar no segmento.

“Durante esses anos de atuação no setor de fast food, vivenciamos o comportamento do consumidor, que ficou mais exigente e mais atento à qualidade de sua alimentação, à procedência e até mesmo ao modo de preparo de suas refeições, feitas cada vez mais fora do lar”, diz Romano Fressato Neto, gerente comercial da rede. Nesse sentido, destaca, “a Spedini, manteve constante preocupação em diversificar o cardápio e criar novos pratos, sem deixar de lado a qualidade, marca registrada da rede”.

O amplo mix de produtos, que inclui massas “grano duro” importadas da Itália e combinadas com diversos molhos preparados na hora, opções de saladas frescas, risotos, grelhados e outros acompanhamentos, é um dos diferenciais que atraem franqueados, além de todo o suporte dado pela franqueadora.

“O apoio é total. Começa na escolha do ponto comercial, montagem da loja, treinamento para a correta operacionalização do negócio, até o acompanhamento administrativo em tempo intensivo, para corrigir eventuais desajustes e potencializar resultados”, explica Fressato Neto.

Reconhecimento:

A estrutura oferecida pela rede é reconhecida por meio do Selo de Excelência em Franchising, criado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e conquistado em 2015 pela Spedini pelo quinto ano consecutivo.

O selo é uma das certificações mais importantes do setor. É entregue para franqueadoras após um rigoroso processo de avaliação, onde são analisados itens como o grau de satisfação dos franqueados e a capacidade da empresa em manter seus métodos e sistemas de acordo com os padrões éticos empresariais.

“É o reconhecimento maior dos franqueados, que mostram que a rede está realmente no caminho certo, de crescimento”, avalia o gerente comercial da Spedini.

Os números dão ainda mais força ao negócio. Atualmente, a rede está presente nas praças de alimentação de diversos shoppings de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Ao todo, são 20 unidades que, juntas, em 2014, registraram faturamento superior a R$ 24 milhões, valor 10% maior do que em 2013. Para este ano, a previsão é de alcançar faturamento de R$ 28 milhões.