Ilustração - Blog Franchise Store

Spedini apoia o franqueado da escolha do ponto à gestão da unidade

Quem investe através do sistema de franchising, além de buscar uma marca já consolidada no mercado almeja também o máximo de apoio na concretização e desenvolvimento do negócio. O suporte dado pela franqueadora é essencial para que a unidade adquirida se transforme realmente em um negócio de sucesso.

Na rede Spedini Trattoria Expressa, especializada em culinária italiana, um dos pontos determinantes para a concretização de negócios de vários interessados na marca foi o vasto apoio que a franqueadora dá aos franqueados não apenas na fase que antecede a inauguração da unidade, mas também depois que a mesma entra em operação.

O rol de suporte da rede contempla desde a assessoria na localização e assistência na negociação para a locação do ponto comercial escolhido, passando pelo fornecimento de projeto arquitetônico, incluindo o memorial descritivo com vistas à execução da obra, a assistência na aquisição de equipamentos, móveis e utensílios em geral, até chegar no auxílio no recrutamento e seleção de pessoal, apoio na montagem e inauguração da loja.

“Faz parte da lista de apoio da franqueadora para os franqueados a assessoria na constituição da empresa franqueada e, claro, a transferência do know how por meio de treinamento inicial, que contempla todas as rotinas operacionais e administrativas do negócio, com o objetivo de manter a qualidade, marca da rede, e garantir o retorno financeiro esperado pelo franqueado”, afirma Romano Fressato Neto, gerente comercial da rede.

Além de todo o apoio inicial, cada franquia recebe periodicamente a visita de um supervisor, que auxilia na performance operacional, administrativa e financeira da loja, de acordo com os indicadores de desempenho estabelecidos pela franqueadora. “A ideia é corrigir desajustes da loja para potencializar ainda mais os resultados”, diz Fressato Neto.

A ampla estrutura de apoio oferecida pela Spedini é um dos fatores fundamentais para a consolidação e expansão da rede no segmento ao longo de duas décadas de atuação. Atualmente, a Spedini tem 20 unidades distribuídas em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná.