Ilustração - Blog Franchise Store

Sociedade Brasileira de Coaching lança primeira microfranquia de coach para empreendedores

Suporte metodológico, tecnológico, mentoria e uso da marca podem garantir 40% de lucratividade ao franqueado

 

Uma iniciativa inédita no Brasil é a microfranquia oferecida pela Sociedade Brasileira de Coaching ao coach recém-formado que pretende alavancar a carreira com todo suporte oferecido por aquela que é a maior empresa de coaching, treinamentos e soluções de alta performance do mundo. “Esse profissional tem o conforto e a segurança de uma metodologia encapsulada num processo lógico e sequencial, testada pelos pioneiros do coaching no país. É essa garantia que ele vai poder oferecer ao seu cliente desde o princípio”, explica Villela da Matta, fundador e presidente da SBCoaching e presidente da SBCoaching Corporate.

A microfranquia é uma aposta certa da SBCoaching no mercado fervente desse tipo de empreendimento no Brasil. A Associação Brasileira de Franchising (ABF) registrou em 2017 um faturamento de R$ 163 bilhões, o que significa um crescimento de 8% em relação a 2016. Foram gerados 1,2 milhão de empregos e abertas 145 mil unidades também no ano passado.

Os franqueados pela SBCoaching, sejam eles pequenas ou microempresas, têm uma estimativa de 40% de lucratividade e o retorno do investimento é previsto para ser recuperado de 8 a 12 meses depois. Como se trata de uma microfranquia sem taxas mensais, o capital de giro está ligado somente às despesas de operação de um trabalho que pode ser full ou part time. “É o primeiro projeto com o objetivo de potencializar consistentemente a atuação de coaches e aumentar seu sucesso profissional”, destaca Villela da Matta. Entre os produtos adquiridos ao ingressar na franquia estão: utilização da marca, portfólio exclusivo de soluções, acesso à mentoria com os maiores coaches do Brasil e treinamento inicial com da Matta. Ao adquirir a franquia, o profissional ainda opta por cinco tipos de programas oferecidos pela SBCoaching aos seus coachees, com direito a toda metodologia e material didático: Sucesso em Administração do Tempo, Sucesso em Liderança, Sucesso Pessoal, Sucesso em Vendas e Sucesso nos Negócios.

O projeto de microfranquia ainda está em seus primeiros passos, mas já tem 25 franqueados pela SBCoaching, sendo uma turma já formada e outras três que vão finalizar o curso de 60 dias ainda neste ano. Segundo Vilella da Matta o investimento se justifica principalmente pelos benefícios tanto para o coach quanto para o coachee: “o coach se sente mais preparado e oferece resultados mais consistentes, enquanto o coachee contrata o serviço com a certeza de um profissional extremamente preparado, que vai aplicar um método cientificamente comprovado”.

 

Resultado de imagem para sb coaching      A SBCoaching (Sociedade Brasileira de Coaching)

Maior empresa de coaching, treinamentos e soluções de alta performance do mundo, é integrante do LIDE e tem 18 anos de mercado. Com mais de 25 mil formados em coaching, gestão, empreendedorismo e liderança, a SBCoaching tem 72 unidades em todo o país e também presta serviços e soluções a cerca de 3 mil empresas por ano.