Ilustração - Blog Franchise Store

Sóbrancelhas inaugura 8 franquias em maio e quer terminar o ano com 80 unidades

Em curto prazo, a franquia Sóbrancelhas, rede especializada na composição da estética do olhar, já apresenta uma expansão arrojada, que chama a atenção no mercado. Só neste mês de maio, a rede inaugura mais oito franquias em São Paulo e Rio de Janeiro.

A marca, hoje com 38 unidades e 60 contratos fechados, está focada inicialmente em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, mas seu mapa de expansão prevê ocupar todo o território nacional. “O país está carente de mão de obra e serviços de qualidade no nosso segmento, e garantimos a entrega. Por isso, nossa expansão é rápida em mercados que são muito promissores para a Sóbrancelhas”, afirma a fundadora, Luzia Costa.

A rede oferece técnicas exclusivas e inovadoras no setor de beleza e estética. E a inovação está presente também nas opções de negócios — sendo, por exemplo, pioneira no modelo de quiosque — que distinguem a marca no mercado.

Segundo a rede, o faturamento mensal varia de 35 a 70 mil reais, com lucro líquido em torno de 45 a 50% do faturamento bruto. O investidor que optar pela franquia investirá entre 80 e 100 mil reais, dependendo do modelo de operação, incluindo taxa de franquia. O prazo de retorno estimado é de 12 a 18 meses.

“Nosso grande diferencial é a qualidade dos serviços, a segurança dos produtos usados, 100% descartáveis, a linha completa de cosméticos específica para tratamento e fortalecimento dos pelos e da pele, além da orientação dada a cada cliente sobre os cuidados e os riscos de cada procedimento”, finaliza Luzia.

Com o objetivo de crescer em todo o Brasil, em cidades com 70.000 habitantes, a rede pretende chegar a um faturamento de aproximadamente R$ 3 milhões em 2015 e chegar a 300 unidades em três anos. A Sóbrancelhas gera cerca de 150 empregos diretos, atende a uma média de 30 mil pessoas por mês, com serviços que variam de R$ 25 a R$ 490.

A franquia, criada em 2013, na cidade de Taubaté, interior de São Paulo, é o principal negócio criado por Luzia Costa.

O centro especializado em embelezamento do olhar e da face Sóbrancelhas – oferece serviços de design de sobrancelha, aplicação de henna, limpeza de pele e depilação egípcia com linha – levou quase um ano para ser formatado e abriu as portas em 2013, em um ponto dentro do shopping de Taubaté. A primeira franquia foi inaugurada em abril de 2014, em Guaratinguetá.

E a proposta é ganhar o Brasil a partir do segundo semestre deste ano, chegando a 80 unidades em 2015.