Ilustração - Blog Franchise Store

Serviços de beleza se destacam na ABF Franchising Expo

Além dos numerosos stands do setor de alimentação, outro grupo de franquias chamou atenção na ABF Franchising Expo 2014: as marcas especializadas em um único tipo de serviço de beleza, como cuidados com as unhas, sobrancelhas ou depilação. Várias marcas que atuam neste segmento estavam presentes na feira.

Antes esses serviços costumavam ser oferecidos apenas em grandes salões de beleza. Agora, há um lugar para cada coisa. “É uma tendência fatiar os serviços para mulheres”, comenta José Américo da Silva Filho, Diretor da Cherto Atco.

Hoje em dia as mulheres andam mais ocupadas e com menos tempo para se dedicar à beleza, mas nem por isso deixam a vaidade de lado. A ideia destes espaços é, além de oferecer um serviço único, diminuir o tempo que levam para serem realizados. “No salão, ela gastaria muito e demoraria mais. Já nas franquias específicas, a mulher tem o serviço mais rápido e prático”, completa Filho.

O gerente de marketing da rede Spa das Sobrancelhas, Dimitri Duque, comenta sobre a ideia de montar a rede. “Os franqueadores já trabalhavam em salões de beleza e enxergaram uma maneira de ganhar mais e gastar menos. E sobrancelha é um serviço que tem grande demanda”.

Estas franquias têm diferentes níveis de investimento e exigência de tamanho de espaço. É possível investir desde um quiosque – que exige um capital inicial menor – até lojas para atender uma demanda de público maior.

Confira algumas franquias de serviços de beleza expostas na feira ABF Franchising Expo neste ano:

Cia das Unhas – investimento a partir de R$ 40 mil

Depilrica – investimento mínimo a partir de R$ 94.700 mil

D-Unhas – investimento a partir de R$ 118 mil

Spa das Sobrancelhas – investimento a partir de R$ 115 mil