Franquias de Cafeterias e Confeitarias
Veja e escolha as melhores franquias de cafeterias e confeitarias de acordo com seu perfil.
Esta foi a alta do faturamento que as redes de alimentação registraram em 2015, em relação ao ano anterior. O faturamento total das franquias cresceu 8,3%.
Grandes redes
O setor abriga algumas das maiores redes de franquia do Brasil, como Cacau Show e Casa do Pão de Queijo, e é um dos que mais registra a entrada de novas marcas.
Foi o faturamento das empresas do segmento de Panificação e Confeitaria brasileiras em 2015. O crescimento em relação ao ano anterior foi de 2,7%. Os dados são Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip).
É o consumo per capita de café por ano no Brasil. Segundo a Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), as vendas do setor em 2015 podem ter alcançado R$ 7,4 bilhões e as perspectivas são de crescimento tanto em volume quanto em preços.
É a porcentagem de consumidores acima de 60 anos bebem café diariamente. Os jovens de 16 a 20 anos tomam, em média, 3,7 xícaras/dia.
Novatas de peso
Oferecer produtos de qualidade, conveniência e conforto para um café. Grandes marcas estão mirando esse mercado que não sofre tanto com as oscilações econômicas. A Casa Bauducco, por exemplo, começou a expansão por franquias em 2015 e quer chegar a 50 unidades em 2017.
Cardápio ampliado
Franquias que antes só serviam café e produtos para um lanche rápido estão investindo para atrair clientes que também desejam fazer refeições. Sanduíches, quiches e saladas fazem parte do mix para aumentar o ticket com o mesmo público.
Especialização
Casa vez mais, surgem redes de franquia que elegem um único doce como destaque do cardápio. É o caso das lojas de brigadeiros, de bolos, de bombas doces, etc. No ano passado, essa tendência se ampliou para o ramo de bebidas: franquias de sucos, de milkshakes e de chás (como a franquia espanhola Tea Shop) ganharam espaço no mercado.
Receba as informações das franquias de cafeterias e confeitarias.