Ilustração - Blog Franchise Store

Saudabilidade e busca pelo bem-estar são tendência em diferentes faixas da população

Segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar cresce no ranking das maiores franquias do Brasil, que segue liderado pelo Boticário e traz as redes Spa das Sobrancelhas, Sobrancelhas Design e Não+Pêlo entre os top 50.

 

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou a 2ª edição do estudo “50 Maiores Marcas de Franquias no Brasil”. Realizada entre seus mais de 1100 associados, a pesquisa por número de unidades revelou maior participação do setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar, que passou de 12% para 16% neste ano, ficando na 3ª posição, atrás de alimentação (34%) e serviços educacionais (18%).

O ranking do franchising segue liderado pela rede O Boticário, com 3762 lojas – ainda bem à frente da vice, AM PM Mini Market, com pouco mais de 2400 pontos em operação. A Sobrancelhas Design, que na edição passada aparecia como penúltima na lista, agora está em 46º lugar, somando 302 estabelecimentos. Também entraram para o ranking as redes Spa das Sobrancelhas (43º) e Não+Pêlo (47º), com 304 e 299 unidades, respectivamente.

O segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar ultrapassou o segmento de moda, assumindo o terceiro lugar no ranking de participação. Uma coisa que deve ser levado em consideração é que o segmento de saúde, beleza e bem-estar, por vezes, é impulsionado pelo chamado consumo de substituição. Por exemplo, se não posso comprar um carro ou fazer uma viagem internacional, invisto em pequenas gratificações, como um cosmético ou tratamento estético. E também é uma área onde as marcas se esforçam para explorar outros canais de venda complementares, como o e-commerce e a venda direta associada às franquias.

A Abf vê como tendência a saudabilidade e a busca por bem-estar em diferentes faixas da população. Essas redes atendem a este anseio, de forma acessível com qualidade.

Confira também: The Body Shop Lança campanhas para proteger  os pandas vermelhos.