Ilustração - Blog Franchise Store

São Paulo sediará o I Congresso Internacional de Franchising ABF

Em sua 1ª edição no Brasil, o Congresso Internacional de Franchising será realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), no Hotel Hilton, em São Paulo. O evento, que ocorre entre os dias 24 e 25 de abril, contará com cases e painéis de grandes marcas brasileiras de franquias que proporcionarão aos participantes experiências que poderão ser aplicadas no dia a dia de suas redes.

O evento reunirá cerca de 500 empresários e executivos do setor. “O Brasil ocupa lugar de destaque no cenário mundial – 3o colocado em número de marcas em operação – e é fundamental reunir as lideranças para compartilhar experiências”, afirma Cristina Franco, presidente da ABF.

O objetivo da ABF com o Congresso é proporcionar aos empresários e executivos do setor, informações de ponta sobre gestão, marketing, processos e tendências de mercado. “Oferecemos com frequência oportunidades de atualização em ambas frentes – franqueador e franqueados. Esse Congresso em especial é voltado para o franqueador, mas nada impede que franqueados, fornecedores e parceiros do sistema participem”, explica Cristina. 

De acordo com a ABF, o setor de franchising cresceu 11,9% no ano passado e faturou R$ 115 bilhões. Mais de 2.700 marcas estão em operação no Brasil e o setor já é responsável por mais de um milhão de empregos diretos. Esses números chamam a atenção de investidores e também de entidades de franquia de outros países. Já estão confirmados para o Congresso representantes de 23 entidades internacionais. Entre eles: IFA, Federação Europeia de Franquias e Associação de Redes e Promoção de Franquias Taiwan.

Dentre os palestrantes internacionais, destaca-se Nir Kshetri, da Bryan School of Business and Economics dos Estados Unidos. Sua palestra será sobre Tendências e Desenvolvimento na Aplicação e Impactos do Big Data nas empresas. Também participarão do Congresso executivos internacionais do franchising como Brad Jacobs (The Coffee Club), Dave Buzza (Alphagraphics), Michel Cohen (Lolita), entre outros.

O evento contará ainda com painéis e apresentação de cases de sucesso de marcas nacionais, apresentados por empresários do porte de: Arthur Grynbaum (OBoticário); Mário Chady (Spoleto, Koni Store e Domino’s Pizza); Eloi de Oliveira (Flytour), Caíto Maia (Chilli Beans) e Jae Ho Lee (Morana, Balonê e Jin Jin).

Organizado e promovido pela Associação Brasileira de Franchising, o evento foi cuidadosamente elaborado para oferecer uma programação extremamente rica em conteúdo. Confira a grade abaixo.

24/04

Plenária: Tendência e desenvolvimento na aplicação e impactos do Big Data em Organizações Nir Kshetri – Bryan School of Business and Economics (EUA)

Painel: Panorama do Franchising Brasileiro  Mediadora Fátima Turci Mário Chady do Grupo Trigo (Spoleto, Koni Store e Domino’s Pizza) Eloi de Oliveira da Flytour Caito Maia – Chilli Beans Jae Ho Lee – Grupo Ornatus (Morana, Balonê, Jin Jin)

Case do Franchising Brasileiro sobre Gestão de redes  Moderador: Juarez Leão Case O Boticário com Artur Grynbaum

Case do Franchising Internacional sobre Expansão de Redes

Plenária: A Vida que vale a pena Prof. Clóvis de Barros Filho

25/04  Os Poderosos do Varejo Global – Uma visão sobre empresas líderes e tendências do mercado Reynaldo Saad da Delloite Brasil Painel: Panorama do Franchising Internacional Moderador: Marcelo Cherto Brad Jacobs – The Coffee Club Dave Buzza – Alpha Graphics Michel Cohen – Lolita

Plenária: “Este barco também é seu”   Capitão Michael Abrashoff