Ilustração - Blog Franchise Store

Rede de escolas de inglês Red Balloon acelera seu crescimento

A rede de escolas de inglês para crianças Red Balloon, que teve parte do seu capital comprado pela Abril Educação em 2012, agora quer acelerar seu crescimento. A meta é ter 5 novas unidades em 2013 e outras 20 no ano que vem.

Fundada em 1969 pelo casal Raquel e Moisés Lam, a Red Balloon se destacou dos concorrentes pela exigência na seleção dos professores, por ter aulas programadas minuto a minuto e também por oferecer, desde o início, aulas de artes, culinária e outras atividades complementares aos alunos. Hoje comandada por Michel Lam, CEO da empresa e filho dos fundadores, a rede possui 27 escolas localizadas em 5 estados e no Distrito Federal.

“A Red Balloon é uma marca forte, que oferece educação de qualidade e tem todas as características necessárias para crescer nesse mercado”, diz Filomena Garcia, sócia-diretora da Franchise Store, primeira loja de franquias do Brasil. “Para os investidores, trata-se de uma franquia que apresenta boa rentabilidade.”

O faturamento médio de uma unidade Red Balloon é de R$ 200 mil por mês, com margem de lucro estimada em 25%. O investimento mínimo para abertura de uma escola em cidades do interior é de R$ 450 mil. Nas capitais, sobe para R$ 600 mil. Os interessados em adquirir uma franquia da marca podem agendar uma consultoria gratuita na Franchise Store. Basta entrar em contato pelo telefone (11) 3854-7815 ou pelo e-mailredballoon@franchisestore.com.br